Imaginary
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Within Temptation

+8
Emily
Cloud
Voncroy
Artic
Evadd
Ruiolas_Guitar
Snow White Rita
LC Lithium
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Within Temptation Empty Within Temptation

Mensagem  LC Lithium Sex Jul 11, 2008 5:58 pm

Within Temptation


Within Temptation 290px-Within_Temptation_by_AccidentAndEmergency

Within Temptation 360px-Bevrijdingsfestival_2008_-_Within_Tempation_02_cropped


Within Temptation é uma banda holandesa, fundada em 1996 por Sahron Den Adel e Robert Westerholt. O seu som é geralmente descrito como sinfónico metal ou metal gótico, embora a vocalista da banda tenha descrito o seu estilo como rock sinfónico com várias influências de outros estilos.

Foi com o álbum Enter que a banda se apresentou, embora só tenham conseguido fama com o single Ice Queen do álbum Mother Earth.

A fama da banda atingiu o seu auge com o lançamente do álbum The Silent Force, que revelou um novo estilo da banda, mais direccionado às massas, para desagrado dos fãs mais antigos da banda.

O seu último álbum, The Heart Of Everything, teve também bastante sucesso, mantendo alguns dos aspectos comercias de TSF, mas apresentando um ponto de vista mais maduro e trabalhado.

A banda passou recentemente por Portugal e prepara-se agora para o lançamento de um DVD, Black Symphony, que sai a 22 de Setembro de 2008.



Membros actuais:

Sharon den Adel - Vocais (1996-presente)
Robert Westerholt – Guitarra e Vocais (1996-presente)
Ruud Adrianus Jolie - Guitarra (2001-presente)
Jeroen van Veen - Baixo (1996-presente)
Martijn Spierenburg - Teclado (2001-presente)
Stephen van Haestregt - Bateria (2002-presente)


Discografia:

Enter (1997)
Mother Earth (2000)
The Silent Force (2004)
The Heart Of Everything (2007)


Última edição por LC Lithium em Ter Jul 15, 2008 10:58 pm, editado 2 vez(es)
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Snow White Rita Sáb Jul 12, 2008 3:13 pm

Bah, não transmitiram! pale Estava mesmo com grandes espectativas para ver! Nunca vêm cá bandas de que eu goste mesmo. Agora, até gostava de ter ido... Neutral
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 30
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Ruiolas_Guitar Sáb Jul 12, 2008 3:15 pm

Foi transmitido em directo no site da BLITZ, mas eu nao tava cá para vos avisar..
Ruiolas_Guitar
Ruiolas_Guitar
Bring Me To Life
Bring Me To Life

Mensagens : 128
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Snow White Rita Sáb Jul 12, 2008 3:18 pm

Foi? O André no outro dia tinha-me dito que eles estavam a transmitir, mas eu esqueci-me de vir ver se estavam a transmitir os de ontem! Porra! Eu queria mesmo ter visto! Mad
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 30
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Evadd Sáb Jul 12, 2008 3:27 pm

Snow White Rita escreveu:Foi? O André no outro dia tinha-me dito que eles estavam a transmitir, mas eu esqueci-me de vir ver se estavam a transmitir os de ontem! Porra! Eu queria mesmo ter visto! Mad

Pois, foi transmitido na Blitz. Eu não estava em casa, esqueci-me de te avisar... Queria ter visto e não vi.
Evadd
Evadd
Administrador
Administrador

Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/06/2008
Idade : 32
Localização : Gaia

https://imaginary.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Artic Sáb Jul 12, 2008 4:19 pm

Que nojo eu queria ter visto... Em compensçao deram o gato fedorento e o daily show... jocolor
(a ironia é dificil de transmitir por escrito Neutral )
Artic
Artic
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 179
Data de inscrição : 03/07/2008
Idade : 31
Localização : North Hill Town

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Snow White Rita Sáb Jul 12, 2008 5:15 pm

Epah quero ver se consigo arranjar o concerto... Estive a ver na BLITZ e estão lá umas fotos. Estava também muita gente a dizer bastante bem do concerto. Já edito e meto aqui o link para verem as fotos e isso. A Sharon estava bonita XD Não estava domadora Cool


http://blitz.aeiou.pt//gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/28110

Edit2: Ah e na reportagem do dia de ontem, estava lá este pequeno texto sobre o concerto dos Within Temptation.

01h00 - Os holandeses Within Temptation acabaram de sair de palco após pouco mais de uma hora de concerto. A intensidade das guitarras e bateria e a voz intensa (quase lírica) de Sharon den Adel parecem não ter sido argumentos suficientes para prender o público frente ao palco. A debandada quase total depois do concerto de Bob Dylan, no entanto, não intimidou a banda.

Den Adel (que celebra hoje o seu aniversário) encheu o palco de energia e simpatia, rodeada por um cenário gótico, composto por estátuas de anjos e gárgulas. O início, em registo sinfónico, ao som de "Jillian (I'd Give My Heart)", com a lua em grande plano nos ecrãs, fez as delícias dos (poucos mas entusiastas) fãs que se concentraram mesmo frente ao palco. O que se seguiu foi um espectáculo de contornos teatrais e descargas violentas amenizadas por vocalizações angelicais.

"What Have You Done", o tema que fez com que a banda ultrapassasse as barreiras do mainstream, foi a terceira canção a entrar em cena e tornou-se obviamente a mais participada pela porção de público que não sabia muito bem o que estava ali a fazer. Sucederam-se baladas espasmódicas, com a voz da vocalista a ecoar pelo recinto entre guitarras rasgadas.

A passos largos para o final do concerto, a banda brindou o público com dois momentos altos do mais recente The Heart of Everything : o tema-título e "Our Solemn Hour" (para o qual se acenderam tochas num palco vestido de púrpura). O momento de contornos célticos "Mother Earth" e "Memories" antecederam o momento final (e provavelmente um dos mais esperados pelos fâs): "Ice Queen", single de maior sucesso do segundo álbum Mother Earth . Os Within Temptation despediram-se então com o desejo de um regresso em breve.
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 30
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Voncroy Sáb Jul 12, 2008 7:51 pm

Eu ontem tive a oportunidade de ver o concerto todo online com grande qualidade (ouvia-se bem a banda e a Sharon e não se ouvia a audiência), a única música que falhei foi a "Jillian (I'd Give My Heart)".

Eu vou começar a dizer o que eu achei do concerto com toda a minha sinceridade.
(eu não tenho bem a certeza da tracklist certa, mas sei quais foram as músicas)

A 1ª música que ouvi foi a "The Howling", a 2ª ao vivo. Não fiquei muito impressionado. Primeiro porque é uma das poucas deste novo álbum que gosto e achei uma tamanha passividade a actuação da Sharon. Eu lembro-me desta música há 2 anos quando tocaram pela 1ª vez, a Sharon fazia headbanging, saltava, tinha energia. Ontem à noite o que se viu foi no final da música a dizer "how cute" a uma pita e a mandar beijinhos para a audiência Rolling Eyes Desculpem, não consigo achar esta cena outra coisa senão foleira.

A três músicas seguintes não vou propriamente comentar porque não gosto delas, mas mantive-me aberto à imparcialidade. "What Have You Done" foi ok, só achei que eles deviam mesmo mudar a parte dos vocais masculinos. No entanto, a voz da Sharon - que comentarei mais à frente - esteve fantástica na ponte. Aquilo tipo vocalizações ficam-lhe bem. A "Stand My Ground" começou com um, e diga-se de passagem o único, headbanging por parte da Sharon, o que é um tanto triste. Um headbanging de 5 segundos. Sorry, numa banda que se diz "metal gótico" nos media, o headbanging é crucial para mim. Na "The Heart of Everything", a voz dela estava horrível, parecia uma mulher com cancro na boca para ser sincero, nada impressionado.

*Nota à parte: até esta altura nem me lembrei que havia mais pessoas no palco uma vez que nem as guitarras, nem a bateria, nem o baixo, nem o teclado sequer davam-se a entender ou impressionaram-me de alguma forma. Within Temptation tornou-se Sharon e era ela que se fez notar.*

Tocou a "Angels". Aqui, muito triste. A Sharon não atinge aquelas notas. Ficou muito claro. Mais, nem eu entendo o que ela fala quando tenta atingi-las. Muito decepcionante. Brilhou o teclado, mas a música tem uns arranjos de teclado e orquestrais decentes. Isso salvou esta música no mínimo.

Começa a "Our Solemn Hour" com uma entrada extraordinariamente foleira, com um discurso de um qualquer político e com um vídeo no painel de trás da banda. Um promenor, mas não fiquei impressionado. É neste música que percebemos de facto que o género dos Within Temptation é rock. As guitarras são baixas e a bateria é tem um ritmo mediano. O único solo - o único solo de guitarra em todo este concerto!!! - foi tocado nesta música e meu deus, foi um solo muito triste. Até deu vontade chorar. Eu dou a minha crítica sincera, aquilo nem devia ser considerado solo. Neutral Bem, a Sharon teve aqui problemas de inglês, porque ela só trocava as palavras.

O concerto pára e o mister Robert, guitarrista e líder da banda, pega no microfone e avisa para toda a gente saltar e gritar nesta música. Esta é a música mais pesada do concerto, entre as músicas da nova era, e a própria banda parece concordar, visto que foi a única vez que eles pediram isso num tom como se o "metal" fosse começar. Tendo em conta que eles só tocaram os seus hits no concerto, esta foi uma pérola no concerto. Foi a melhorzinha na minha opinião

Agora é a sequência final do concerto, 3 músicas faltam ser tocadas. "Mother Earth" e "Ice Queen" perderam a sua magia para mim pale principalmente porque, apesar de terem um sonoridade diferente das restantes neste concerto, o público não reagiu com êxtase como antes. O público deles mudou. Agora berram, choram e gritam por música como a "Memories", a penúltima no concerto. Para mim, sendo um antigo fã desta banda, é uma realidade muito triste.

No final do concerto, a banda agradeceu junta. Acho que foi um momento bonito para todos os que estavam lá, para mim foi o consciencializar do quão comercial esta banda está agora. Todas as músicas que tocaram neste Alive eram as sua mais acessíveis. Resultados desta noite? 11 músicas suaves, 2 do "Mother Earth" que não tiveram energia nenhuma, apenas 1 santo solo de guitarra que nem foi bom, e tudo me pareceu ser um regular concerto de rock. A Sharon, essa, mudou. A voz dela é fraca, não há dúvidas disso, mas ela podia usar a voz dela de forma a favorecê-la. Não é cantado músicas como "The Howling", "What Have You Done" e "The Heart of Everything" naquele tom tão enjoativo e grave que parece uma pessoa cancerígena, que ela consegue fazer ouvir. Nem de todo atingindo aqueles agudos que doem os ouvidos na "Jillian" e na "Ice Queen". Do resto da banda, não falo, era como se eles não existissem lá e para ser franco, eles não fizeram nada para existir no concerto...

O + : O inicio orquestral da "Hand of Sorrow" e os arranjos de piano na "Angels" apenas.
O -- : má voz, más guitarras, má audiência e má escolha de músicas - tudo levo a um mau e concerto secante.


Dou um honesto e sincero 3/10 a este concerto. Não consigo mesmo dar mais. Fiquei muito decepcionado...

Voncroy
Origin
Origin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Voncroy Sáb Jul 12, 2008 8:12 pm

Há alguns erros que eu queria editar...

Anyway. Foi a minha crítica ao concerto Smile Nas próximas, vou ver Moonspell, Anathema e Arch, mal posso esperar!!! Very Happy

Voncroy
Origin
Origin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Evadd Sáb Jul 12, 2008 8:20 pm

Não vi o concerto, por isso não posso comentar. Mas parece-me uma setlist mal escolhida.

Pela tua crítica, Voncroy, tenho medo de ver no youtube.
Evadd
Evadd
Administrador
Administrador

Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/06/2008
Idade : 32
Localização : Gaia

https://imaginary.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Snow White Rita Sáb Jul 12, 2008 8:57 pm

Bem, realmente, depois desta tua crítica, Voncroy, também eu tenho medo de vir a ver o concerto. Neutral
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 30
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  LC Lithium Dom Jul 13, 2008 8:55 pm

Hum... tou a ver que não deve ter sido muito impressionante, mas mesmo assim gostava de ter visto...

O meu interesse era mais ver algumas músicas do The Heart Of Everything e do Mother Earth que nunca vi ao vivo, mas tou a ver que foi mais um slideshow de singles... sendo concerto de festival era de esperar... Neutral
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Cloud Ter Jul 15, 2008 3:16 pm

Também ainda não vi, e tou como vocês - medo Rolling Eyes

mas o youtube ja tem coisas de qualidade que n implique letras com CRRRRRC*interferência* CRRRRR á mintura?

Cloud
Good Enough
Good Enough

Mensagens : 388
Data de inscrição : 09/07/2008
Idade : 32
Localização : nos fundos

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Evadd Ter Jul 15, 2008 3:42 pm

Cloud escreveu:Também ainda não vi, e tou como vocês - medo Rolling Eyes

mas o youtube ja tem coisas de qualidade que n implique letras com CRRRRRC*interferência* CRRRRR á mintura?
~

Acho que não xD

E pelo que parece não vai ter. Parece que ninguém gravou o concerto transmitido pela Central Musical, visto que a Sic Radical não transmitiu.
Evadd
Evadd
Administrador
Administrador

Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/06/2008
Idade : 32
Localização : Gaia

https://imaginary.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  LC Lithium Ter Jul 15, 2008 8:13 pm

Notícia!

Within Temptation Cover_BS3

No dia 7 de Fevereiro, os Within Temptation gravaram um concerto, em que foram acompanhados pela The Metropole Orchestra, por um coro e por vários outros convidados. Este concerto foi gravado e vai ser editado em DVD a 22 de Setembro deste ano.

Setlist do concerto:

1. The Metropole Orchestra/Black Symphony Intro
2. Jillian (I'd Give My Heart)
3. The Howling
4. Stand My Ground
5. What Have You Done (with Keith Caputo)
6. The Cross
7. Hand Of Sorrow
8. The Heart Of Everything
9. Forgiven
10. Somewhere (with Anneke van Giersbergen)
11. The Swan Song
12. Memories
13. Our Solemn Hour
14. The Other Half (Of Me)
15. The Promise
16. Angels
17. Mother Earth
18. Frozen
19. The Truth Beneath The Rose
20. Deceiver Of Fools
21. All I Need
22. Ice Queen

O DVD vai ter o concerto completo (2 horas) , mas não só... poderão encontrar outros conteúdos, como por exemplo...

- Imagens de Backstage deste mesmo concerto (30 min);
- Documentário sobre a banda e os seus 10 anos de carreira (30 min);
- 12 músicas do concerto em Eindhoven (65 min)
- Vídeos musicais e o Making Of do álbum The Heart Of Everything (40 min);
- Vários vídeos televisivos da banda (20 min);
- Vídeos feitos durante a tour (60 min);
- Galeria de fotos.

Querem mais? Shocked

O álbum estará à venda em diversos formatos, como 2 CD's, 2 DVD's e Blu-ray...


______________________



Adorava ter o DVD, mas há pelo menos outro que quero comprar primeiro, portanto se mo quiserem oferecer, eu agradeço (mandem pm)... Cool


Info: Editei o primeiro post do tópico com informação sobre a banda...
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Snow White Rita Qua Jul 16, 2008 12:14 am

Epah realmente o DVD trás imensas coisas. Muitas mesmo. Faço é ideia o preço... Mas eu não devo comprar, na verdade apetece-me gastar dinheiro noutras coisas. Já agora, gosto muito da capa do DVD.

Olha, tu não tinhas dito também qualquer coisas do Forgiven ser single?
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 30
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  LC Lithium Qua Jul 16, 2008 12:19 am

Snow White Rita escreveu:Epah realmente o DVD trás imensas coisas. Muitas mesmo. Faço é ideia o preço... Mas eu não devo comprar, na verdade apetece-me gastar dinheiro noutras coisas. Já agora, gosto muito da capa do DVD.

Olha, tu não tinhas dito também qualquer coisas do Forgiven ser single?

Pelo que li, o forgiven vai sair como um single para promover o DVD, mas deve ser apenas promo, nem deve ter videoclip... Aliás, duvido que haja mais videoclips para o The Heart Of Everything...

O preço do DVD deve ser à volta dos 20, 25€, não devem por mais caro por causa dos extras... eu tenho o DVD do The Silent Force Tour, que se não me engano ainda tem mais coisas que esse e o preço foi à volta desses números... Wink

Eu queria muito comprar esse, mas na altura logo vejo... cheira-me que não vou andar cheio de dinheiro... talvez no Natal, perguntam-me sempre o que quero e eu nunca sei o que dizer... Smile
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Snow White Rita Qua Jul 16, 2008 12:22 am

Até nem acho muito caro, visto que tem tantas coisas. Logo se vê. Aliás, pode ser que eu convença o meu pai a comprar em Blu-Ray, ele é que é todo dessas coisas. XD
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 30
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Emily Qua Jul 16, 2008 12:30 am

Aí está uma boa prenda para pedir no natal. Very Happy
Tenho o The Silent Force Tour, este novo também não pode faltar!
Ah, e adoro a capa
wub
Emily
Emily
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 204
Data de inscrição : 05/07/2008
Idade : 33
Localização : Amarante

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Artic Qua Jul 16, 2008 1:06 pm

Eu até comprava, mas ando a juntar dinheiro pra uma PS3, e como devem calcular nao é uma tarefa facil, mas talvez o compre depois Cool
Artic
Artic
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 179
Data de inscrição : 03/07/2008
Idade : 31
Localização : North Hill Town

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Cloud Qua Jul 16, 2008 5:49 pm

lindo... (os ev ja lançavam um?) também tenho de ver se consigo arranjar. Laughing mas tou como tu rita... MEDO do preço Exclamation

Cloud
Good Enough
Good Enough

Mensagens : 388
Data de inscrição : 09/07/2008
Idade : 32
Localização : nos fundos

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Artic Qui Jul 17, 2008 1:46 pm

Olhem eu cá jé estive a ouvir algumas musicas do Alive e não estão assim tão más... Escusam de estar com medo, é pena é haver muuuuito poucos videos com uma qualidade decente... E a setlist não foi das melhores mas não foi assim tão má
Artic
Artic
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 179
Data de inscrição : 03/07/2008
Idade : 31
Localização : North Hill Town

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  LC Lithium Qui Ago 07, 2008 5:36 pm

Deixo aqui o trailler do novo DVD dos Within Temptation...

LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  LC Lithium Sáb Ago 09, 2008 1:46 am

Desculpem o duplo post, mas achei uma coisa no youtube que me desiludiu bastante... Confused Neutral



Sharon, what have you done??? Neutral
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Cloud Sáb Ago 09, 2008 6:11 pm

affraid O que é isso???????????? esse ecrã la atras lembbrou-me david fonseca OMG que chocante?! só consegui ver 1:20 disso Shocked

Cloud
Good Enough
Good Enough

Mensagens : 388
Data de inscrição : 09/07/2008
Idade : 32
Localização : nos fundos

Ir para o topo Ir para baixo

Within Temptation Empty Re: Within Temptation

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos