Imaginary
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Russia prepara lei para banir os EMO

+2
Snow White Queen
Marco
6 participantes

Ir para baixo

Russia prepara lei para banir os EMO Empty Russia prepara lei para banir os EMO

Mensagem  Marco Sáb Nov 01, 2008 7:31 pm

Legislação para regulamentar sites e banir vestuário do género das escolas em preparação

A Rússia está a preparar leis para tornar o estilo «emo» ilegal. A legislação que está agora a ser discutida pretende regularizar os sites dedicados ao tema assim como banir o vestuário «emo» e gótico das escolas e dos edifícios governamentais, noticia o site NME.

A necessidade de criar estas leis nasceu do medo de que esta «tendências» encoraje o suicídio e leve à depressão entre os jovens. A legislação foi apresentada, no mês passado, numa audiência no parlamento russo onde vários críticos acusaram a «cultura emo» de incentivar comportamento anti-sociais e de glorificar o suicídio. A legislação «anti-emo» foi alvo de vários protestos por parte dos adolescentes russos.

Os adolescentes «emo» são caracterizados por se vestirem de preto, por terem piercings na cara e por usarem franjas pintadas de preto que cobrem «parte da cara», segundo uma reportagem do jornal The Guardian.

Na Sibéria, onde a leis que proíbem o «emo» estão já em vigor, os adolescentes protestaram através de cartazes onde se podia ler «Um estado totalitário encoraja a estupidez».
Dmitry Gilevich, membro de uma banda «emo» russa, esteve num dos protestos onde afirmou que expressar «emoções não é proibido por lei».

Fonte:
http://soh-rock.blogspot.com/2008/07/ser-emo-pode-tornar-se-ilegal-na-rssia.html


O que é voces acham?
Marco
Marco
Understanding
Understanding

Mensagens : 536
Data de inscrição : 02/07/2008
Idade : 33
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Russia prepara lei para banir os EMO Empty Re: Russia prepara lei para banir os EMO

Mensagem  Snow White Queen Sáb Nov 01, 2008 11:33 pm

É assim eu acho essa lei um bocado estranha.
Por exemplo, eu acho que cada um tem direito a ter os seus gostos e a vestir-se à sua maneira. Seja emo, gótico, punk, beto, chunga...etc.
E todos encaram os emo's e góticos como pessoas 'estraviadas' da cabeça, mas isso é mentira! Cada um veste-se à sua maneira, e eu acho realmente injusto proibirem as pessoas de terem o seu próprio estilo. Cada um toma conta de si, cada um é como é.
Quanto ao facto de levar ao suícidio, ou comportamentos mais psicóticos, deveria haver mais informação.
Snow White Queen
Snow White Queen
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 28
Localização : Lisboa, Odivelas

http://www.evanescenceportugal.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Russia prepara lei para banir os EMO Empty Re: Russia prepara lei para banir os EMO

Mensagem  LC Lithium Dom Nov 02, 2008 12:27 am

Hum... isso parece-me um bocado estúpido...

É mais uma daquelas coisas em que associam um desses estilos à roupa preta... Rolling Eyes

Se realmente criarem uma lei contra uma "forma de vida" ou pelo menos um "estilo", daqui a um tempo criam mais uma lei para proibir outra e outra coisa, até todos serem obrigados a usar um uniforme igual com o cabelo rapado...

Não é que eu seja a favor de emo's, porque sinceramente não tenho o mínimo interesse por essas coisas, mas mesmo assim não acho que se deva gastar tempo com este tipo de coisas quando há problemas piores...
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 34
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Russia prepara lei para banir os EMO Empty Re: Russia prepara lei para banir os EMO

Mensagem  Emily Dom Nov 02, 2008 1:26 am

Enfim... Acho esta lei um absurdo.
Eu nem sequer sou fã do estilo emo (não gosto mesmo nada para ser sincera) mas independentemente de se gostar ou não, há que respeitar todos os estilos e opções.
E depressões e pensamentos suicidas qualquer pessoa pode ter, independentemente da sua aparência física Rolling Eyes
Emily
Emily
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 204
Data de inscrição : 05/07/2008
Idade : 33
Localização : Amarante

Ir para o topo Ir para baixo

Russia prepara lei para banir os EMO Empty Re: Russia prepara lei para banir os EMO

Mensagem  Mariana G. Seg Nov 03, 2008 1:46 am

Acho o estilo Emo uma perfeita estupidez, sempre fui contra e odiei.
Mas esta lei, sinceramente, ainda é mais estupida do que o proprio estilo.
Mariana G.
Mariana G.
Administrador
Administrador

Mensagens : 229
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Russia prepara lei para banir os EMO Empty Re: Russia prepara lei para banir os EMO

Mensagem  Marco Seg Nov 03, 2008 3:58 pm

Mariana G. escreveu:Acho o estilo Emo uma perfeita estupidez, sempre fui contra e odiei.
Mas esta lei, sinceramente, ainda é mais estupida do que o proprio estilo.

eu tambem acho o mesmo, apesar de nao gostar do estilo, acho que cada um deve ser como quer e nao como os outros querem
Marco
Marco
Understanding
Understanding

Mensagens : 536
Data de inscrição : 02/07/2008
Idade : 33
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Russia prepara lei para banir os EMO Empty Re: Russia prepara lei para banir os EMO

Mensagem  AnaMarta Qui Nov 06, 2008 2:22 am

Não concordo minimamente com a lei : /. Considero-a de uma discriminação extrema. Cada um,tem o seu estilo e a sua forma de ser. como tal, cada um é como si próprio, nao faz sentido "inventarem" uma lei para obrigarem pessoas a deixarem de ser como elas acham correcto, só por especulações em relação ao suicidio.. etc. Acerca disso deveria haver mais informação, concordo com o que foi dito acima, para existir mortes, suicidios, nao é necessário ser-se emo. ou mesmo apenas vestir-se de preto. Qualquer pessoa o pode fazer.
AnaMarta
AnaMarta
Goodnight
Goodnight

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/10/2008
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Russia prepara lei para banir os EMO Empty Re: Russia prepara lei para banir os EMO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos