Imaginary
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soundgarden

3 participantes

Ir para baixo

Soundgarden Empty Soundgarden

Mensagem  Snow White Queen Dom Out 12, 2008 8:27 pm

Soundgarden foi uma banda norte-americana formada em 1984, em Seattle, Washington e que, ao lado de Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam, constituiu-se como um dos principais representantes do movimento Grunge, incorporando, no entanto, uma maior variedade musical que as restantes bandas. Tal como Alice in Chains, Soundgarden exibe uma componente mais pesada, principalmente na primeira metade da sua carreira, sendo muitas vezes considerada uma banda de Heavy Metal/Hard Rock, o que os diferencia de bandas mais comerciais como Nirvana e Pearl Jam. Soundgarden foi a primeira banda a assinar com uma grande editora, mas só atingiu sucesso comercial no começo dos anos 90, devido à popularização do estilo.
A banda atingiu seu maior sucesso com o álbum de 1994 Superunknown, que estreou na primeira posição da Billboard e gerou os singles vencedores do Grammy, "Black Hole Sun" e "Spoonman". O grupo foi colocado como nº14 na lista de 100 Maiores Artistas do Hard Rock, da VH1. Terminaram em 9 de Abril de 1997 devido a brigas internas pela direcção criativa da banda.

Eu gosto bastante de Soundgarden e foi mesmo uma pena eles terem acabado! O estilo de música deles é bastante o meu género. Confesso que só começei a ouvir esta banda, porque a descobri enquanto ouvia covers dos Evanescence de outras bandas. No Youtube encontrei os Evan a fazer cover da música 4th Of July dos Soundgarden, e porque um dos álbuns favoritos da Amy Lee é mesmo Superunknown dos SoundGarden!

Conheçem? Gostam? Dêm a vossa opinião!
Snow White Queen
Snow White Queen
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 28
Localização : Lisboa, Odivelas

http://www.evanescenceportugal.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Soundgarden Empty Re: Soundgarden

Mensagem  LC Lithium Dom Out 12, 2008 11:12 pm

Eu por acaso há uns tempos andei a investigar esse álbum, o Superunknown, e pareceu-me bastante interessante...

Não é 100% aquilo que gosto, mas as músicas pareceram-me boas... tenho mesmo que ouvir mais o álbum para conseguir ficar mais familiarizado e poder dar uma opinião mais concreta... Wink

O que é certo é que essa 4th Of July é excelente... Smile
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Soundgarden Empty Re: Soundgarden

Mensagem  Ruiolas_Guitar Dom Out 19, 2008 12:05 am

Eu adoro a voz do Chris, dos Soundgarden! Comecei a gostar mais quando andava a ouvir a rádio "IO Grunge", no início do Verao.
As músicas sao-me muito marcantes, curiosamente quando me ponho a ouvir já sei as letras e a melodia, pelo menos dos singles Smile Acho que é porque na altura em que eu era pequeno passava muito na rádio e na TV. Adoro o "Black Hole Sun". Mais do que isso, adoro os Audioslave (Vocalista dos Soundgarden + RATM, excepto o vocalista dos mesmos) porque junta na mesma banda o Chris e o guitarrista dos RATM (que tem um álbum a solo de 2007, chamado "Nightwatchman", é música revolucionária cantada com uma guitarra clássica, brutal). Se puderem oicam isto: Audioslave - "Like A Stone" e Nightwatchman "One Man Revolution".
Ruiolas_Guitar
Ruiolas_Guitar
Bring Me To Life
Bring Me To Life

Mensagens : 128
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Soundgarden Empty Re: Soundgarden

Mensagem  LC Lithium Dom Out 19, 2008 12:41 am

Por acaso conheço um pouco de Audioslave e sempre gostei daquelas músicas que ouvia, mas não sabia que tinham essa relação com os Soundgarden... Smile

É definitivamente uma coisa para conhecer melhor...
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Soundgarden Empty Re: Soundgarden

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos