Imaginary
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Prazeres de Comer

+4
LC Lithium
Evadd
Snow White Queen
Snow White Rita
8 participantes

Ir para baixo

Tens cuidado com o que comes?

Os Prazeres de Comer Bar_left10%Os Prazeres de Comer Bar_right 10% 
[ 1 ]
Os Prazeres de Comer Bar_left0%Os Prazeres de Comer Bar_right 0% 
[ 0 ]
Os Prazeres de Comer Bar_left90%Os Prazeres de Comer Bar_right 90% 
[ 9 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Os Prazeres de Comer Empty Os Prazeres de Comer

Mensagem  Snow White Rita Dom Out 05, 2008 9:46 pm

E aqui temos a nova votação da semana Smile Apesar de a pergunta de votação ser dirigida aos vossos cuidados alimentares, podem falar de coisas muito mais além disso, até porque isto não se chama Alimentação, mas sim "Os Prazeres de Comer" Cool Twisted Evil

Falem de tudo:
- Sobre os cuidados alimentares ( se deixam de comer isto ou aquilo porque faz mal ou engorda, ou se pelo contrário não ligam)
- Se alguma vez já fizeram ou pensaram em fazer dieta...
- Os extremos - anorexia e obesidade - que dizem sobre isto?
- O que mais e menos gostam de comer xD
- Se gostam de cozinhar ou nem por isso...

Meus amigos, força. Isto é vosso salut Depois digo coisas...
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 30
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Os Prazeres de Comer Empty Re: Os Prazeres de Comer

Mensagem  Snow White Queen Dom Out 05, 2008 10:55 pm

1. Sobre os cuidados alimentares - bem, eu normalmente tenho cuidado com o que como, só por questões de saúde. É sempre importante ingerir alimentos saudáveis e indispensáveis à nossa saúde, como legumes, frutas, sopas, etc. evitar comer muita carne vermelha, susbtituir essa por carnes brancas e peixe. Tudo resulta com moderação e cuidados saudáveis. Falo disto, e de um bom pequeno almoço, pois é ele que nos dará força para o resto do dia!
2. Se alguma vez já fizeram ou pensaram em fazer dieta... - Sim, confesso que já pensei em 'dietas' loucas. Andei aí com uns problemas de identidade, não gostava muito do meu corpo. Começei a achar que estava gorda, (quando sou uma das mais magras da minha turma), e andei aí uns tempos a comer mal, mas nada de grave. Abri os olhos e mentalizei-me que estava bem, que tenho de me aceitar como sou, e que aquilo que eu pensava, eram apenas influências de uma sociedade escura.
3. Os extremos - anorexia e obesidade - São problemas da actualidade, que têm de ser ainda mais divulgados. Hoje em dia a anorexia e a obesidade afecta milhões de pessoas em todo o mundo. São distúrbios alimentares que devem ser tratados, com 'dietas saudáveis' sempre acompanhados por um médico/nutricionista. Quanto a anorexia, muitas vezes iniciada devido à bulimia...em maior parte das vezes com certeza que estes casos existem devido à nossa sociedade. Uma má sociedade, que transmite uma coisa que na realidade não existe. Aquelas raparigas lindas das revistas, de corpos maravilhosos, sem um único 'pneu', todas lisinhas. Isso não existe...ou melhor, isso parece que existe devido ao famoso 'photoshop' que faz maravilhas! Até eu sei trabalhar com ele, e fazer uns 'truquezinhos'...tipo esticar a pele de uma velhota até ela parecer que tem 20 anos (sem exageros)! Temos que começar a aceitarmo-nos como somos, a termos autoestima e confiança em nós próprios. E porque muitas das vezes, o que vemos no espelho, não é o que nós pensamos. Há casos de raparigas anorécticas, que se vêm ao espelho e se acham obesas. Isso é um problema psicológico. Assim que souberem de algum caso de anorexia, com algum(a) amiga(o) ou familiar teu(ua), fala com um adulto . Smile Quanto à obesidade...não posso falar muito acerca desse assunto, porque ainda não estou bem informada. Assim que souber mais sobre este distúrbio, tento editar este post!!
4. O que mais e menos gostam de comer - hum..eu não sou bem 'apaixonada' por comida xD ! Mas confesso que gosto de massas, comida chinesa. O que eu detesto mesmo é sopa -.-' (desde pequena que não gosto), mas como é algo indispensável, tenho que comer.
5. Se gostam de cozinhar ou nem por isso... - Vou ser sincera...nem um ovo estrelado sei fazer! Razz Só sei fazer sobremesas...hum..e a cozinha não me seduz muito!

Achei este tópico muito interessante! É sempre bom falar dos problemas da actualidade, incluindo obesidade e anorexia.
Snow White Queen
Snow White Queen
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 28
Localização : Lisboa, Odivelas

http://www.evanescenceportugal.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Os Prazeres de Comer Empty Re: Os Prazeres de Comer

Mensagem  Evadd Dom Out 05, 2008 11:40 pm

Eu preocupo-me, mas confesso que não tenho muito cuidado. As coisas mais saborosas são as que mais mal fazem, é deprimente.

Já pensei em fazer dietas, bem não foram bem dietas, mas sim uma alimentação saudável. E já comecei uma alimentação saudável várias vezes, mas as coisas boas acabam por se meter no meio e acabo por desistir. DAMN YOU, COISAS BOAS!!!

Conheço um caso de anoréxia. Uma colega de turma minha está claramente anorética. O ano passado nas últimas semanas de aulas começou a trocar os almoços por maçãs, entre outras coisas. Este ano quando a vi fiquei chocado, está magríssima.
Eu nunca falei com ela sobre esse assunto, até porque evitamos tocar nisso, mas segundo colegas meus ela tem mesmo noção de que está anoréxica, mas quando se olha ao espelho vê-se gorda e só pensa em emagrecer.

A anorexia é uma doença terrível Confused
Evadd
Evadd
Administrador
Administrador

Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/06/2008
Idade : 32
Localização : Gaia

https://imaginary.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Prazeres de Comer Empty Re: Os Prazeres de Comer

Mensagem  LC Lithium Seg Out 06, 2008 10:04 pm

Bom tópico... Smile

Há mesmo muito para dizer... mas por onde começar... scratch

Acho que ainda não votei... XD Porque me tenho esquecido, mas voto já a seguir...

Felizmente não tenho problemas de peso e como tal não preciso de ter um cuidado muito controlado com aquilo que como... a verdade é que tento não comer muito mal, mas não resisto a muitas coisas consideradas más, como por exemplo, o chocolate... Os Prazeres de Comer 935941 Os Prazeres de Comer 935941 Os Prazeres de Comer 935941 O que é bom é que até gosto bastante das comidas mais saudáveis, portanto por vezes acabo por escolhê-las às refeições... não sou muito esquisito com peixes vs. carnes, gosto de sopa e adoro fruta...

Entre as coisas que odeio figuram: almôndegas, açorda, bocados de gordura no geral XD, entre outras... nuna comi caracóis, mas também não quero (não foi por falta de oportunidade)... nunca andei em dietas, nem me interessam minimamente... aliás, dieta é o que uma pessoa come, portanto todos estamos em dietas... Rolling Eyes

Quanto a obesidade e anorexia, estou mais familiarizado com a obesidade, uma vez que foi o tema do meu trabalho de área de projecto de 12º ano... é grave e muito mais grave do que pensamos, principalmente no caso de crianças, que cada vez mais cedo começam a ser obesas e a sofrer de doenças que dantes só afectavam adultos... ex: diabetes, ataque cardíaco...

Um dos grandes problemas é a publicidade que se faz para as crianças... ainda no outro dia estive a ler a DECO... ( Cool ) e tinham uma série de páginas sobre esse tema... durante a manhã quando dão desenhos animados só passam é anúncios de chocolates e cereais cheios de chocolate, açucar e gorduras... oferecem-se brindes nas caixas desses produtos, o que ainda faz as crianças quererem mais estas coisas... depois acabam por mostrar que "o tubarão mau fica bom" quando come estrelitas... Rolling Eyes Laughing Cool

Resultado...

Pequeno-almoço: Estrelitas!
Meio da Manhã: Bolicao!
Almoço: Hamburguer!!! Sunday de chocolate!
Depois de Almoço: Kit Kat! Cool
Lanche: Chipicao e Colacao
Antes de Jantar: Kit Kat! Cool
Jantar: Pizza!
Antes de ir para a cama: Estrelitas!

Os Prazeres de Comer 290103 Os Prazeres de Comer 578870 Os Prazeres de Comer 44774 Os Prazeres de Comer 44774
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 34
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Os Prazeres de Comer Empty Re: Os Prazeres de Comer

Mensagem  Marco Seg Out 06, 2008 10:53 pm

Eu votei: Apesar de me preocupar, não tenho grande cuidado.

- Sobre os cuidados alimentares Acho que nos devemos ter cuidado com o que comemos mas eu nao me preocupo muito com isso pois, eu nao como muitos doces,m mas como muitas vezes carbe vermelha porque as vezes é mais rapido ha hora do almoço quando temos aulas a tarde. Mas durante o fim-de-semana, eu tento escolher melhor a minha alimentacao.

- Se alguma vez já fizeram ou pensaram em fazer dieta ja tentei fazer muitas vezes dietas, ams sao todas sem resultado


- Os extremos - anorexia e obesidade eu acho que tanto a obesidade como a anorexia sao problemas da sociadade, pois afecta a nossa sociadade, a obsesidade acontece muito porque há uma grande influencia da publicidade hoje em dia.

- O que mais e menos gostam de comer xD
o que gosto menos de comer talvez seja feijão, carne de coelho, comida indiana e chinesa, em relaçao ao que gosto mais acho que é fruta muita fruta, mas tambem pizza xD

- Se gostam de cozinhar ou nem por isso... nao sei cozinhar quase nada Os Prazeres de Comer 209452
Marco
Marco
Understanding
Understanding

Mensagens : 536
Data de inscrição : 02/07/2008
Idade : 33
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Os Prazeres de Comer Empty Re: Os Prazeres de Comer

Mensagem  Mariana G. Seg Out 06, 2008 11:26 pm

Como todos, votei em: Apesar de me preocupar, não tenho grande cuidado.

Não tenho problemas de peso nem nada disso, mas mesmo assim TENTO ser cuidadosa com o que como, mas a verdade é que as vezes não consigo. Como de tudo um pouco. Por acaso não gosto da maior parte das coisas que fazem mal, como por exemplo o Mc Donnalds e hamburgers (a Rita bem o sabe, fomos juntas ao MC e eu nao comi quase nada), chocolates, bolos, cereais (só gosto de uns que não sabem a nada xD) etc.
Todos os dias como muita porcaria e tenho noção disso, gelados (de limao e nata/bolacha, TAO bom), gomas (montes de gomas), como pizza pelo menos 7 vezes por mes. Vou muitas vezes ao Italiano, Indiano, Chines, japonez blablaa...
Estou familiarizada com o caso de obesidade e anorexia. Já fiz varios trabalhos sobre os temas e conheço um caso de anorexia e bulimia. Tenho noção que é muito grave, e as pessoas começam a ter esses problemas por influencia da sociedade em que vivemos.
Sim, gosto de cozinhar até.
Mariana G.
Mariana G.
Administrador
Administrador

Mensagens : 229
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Os Prazeres de Comer Empty Re: Os Prazeres de Comer

Mensagem  pipax Qua Out 08, 2008 8:16 pm

1. Sobre os cuidados alimentares - well, ha coisas que tento evitar mas nao deixo de comer nada daquilo que gosto! apenas com moderacao!
2. Se alguma vez já fizeram ou pensaram em fazer dieta - nao! nunca! nem quero! nem nunca irei fazer! sou da opiniao que "se nao gasta nao olha" (expressao q utilizo bastante)
3. Os extremos - anorexia e obesidade - sao problemas da actualidade! problemas q se notam todos os dias! na escola, em casa, na rua! enfim.. em todo o lado! e acho que deviam ser divulgadas mais coisas sobre o assunto!
4. O que mais e menos gostam de comer - em primeiro lugar voces nao deviam fazer este tipo de perguntas!XD eu sou muitoooo preversa!!lool mas pronto, na realidade eu "adoooorooo comer" XD mas n como muito! -.-' mas o q mais gosto sao castanhas e fruta cozida dos bebes!XD ahh e adooorrooo "bacalhau com natas" (salvo seja)
5. Se gostam de cozinhar ou nem por isso... - bem, plos vistos sou a unica!!XD sim eu gosto de cozinhar embora nao o faça muito(as vezes por medo que saia tudo mal) e adoro fazer crepes de chocolate!ahah
pipax
pipax
Bring Me To Life
Bring Me To Life

Mensagens : 152
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Os Prazeres de Comer Empty Re: Os Prazeres de Comer

Mensagem  Cloud Qua Out 08, 2008 8:56 pm

Crap, nem me apercebi que ainda não tinha postado opinião aqui e só vi agora com o post da pipax Shocked
Anyways:

1. Sobre os cuidados alimentares - Admito que não tenho lá muito cuidado, mas enfim, eu adoro mesmo muito ingerir alimentos (não consegui na mesma que a pipax não visse nada perverso aqui... try doesn't hurt). Por estranho que pareça é exactamente nas férias que me modero mais e nas aulas que como pior...

2. Se alguma vez já fizeram ou pensaram em fazer dieta - Dieta no sentido de dieta para emagrecer/engordar não. Dieta como um regime alimentar equilibrado, predefinido, e regular, já, e acho que todos deviam tentar isto.

3. Os extremos - anorexia e obesidade - São um mal recente, uma das "doenças modernas" que vem para ficar por cá. Estão cada vez mais divulgadas, e ainda assim ocorrem com uma frequencia desnecessária. A falta de tempo dos pais, a falta de senso da nossa "querida" televisão pública, o consumismo, são de momento coisas que ultrapassam a sociedade de tal forma que por muita divulgação que haja os casos não atenuaram ainda...

4. O que mais e menos gostam de comer - dá para usar aquela coisa do momento da verdade de passar a pergunta? Os Prazeres de Comer 344858 ora bem, chocolate, bolos sem cremes (mete-me nojo os cremes dos bolos... só gosto mesmo de chantily xD), bolachas *-*, esparguete/lasanha á bolonhesa... As coisas saudáveis de sempre Cool

5. Se gostam de cozinhar ou nem por isso... - Depende do que for para fazer... bolos adoro fazer (no fim, se sou eu a fazer, o bolo fica substancialmente mais pequeno porque é... digamos... degustado na confecção Cool YUMEE, massa de bolo *-*) , de resto ainda nunca tentei mesmo xD

Cloud
Good Enough
Good Enough

Mensagens : 388
Data de inscrição : 09/07/2008
Idade : 32
Localização : nos fundos

Ir para o topo Ir para baixo

Os Prazeres de Comer Empty Re: Os Prazeres de Comer

Mensagem  pipax Qua Out 08, 2008 9:34 pm

1. Sobre os cuidados alimentares - Admito que não tenho lá muito cuidado, mas enfim, eu adoro mesmo muito ingerir alimentos (não consegui na mesma que a pipax não visse nada perverso aqui... try doesn't hurt). Por estranho que pareça é exactamente nas férias que me modero mais e nas aulas que como pior...

XDXD eu vejo algo de preverso ate num lenço de papel(ps: por acaso e mesmo verdade)XD
pipax
pipax
Bring Me To Life
Bring Me To Life

Mensagens : 152
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Os Prazeres de Comer Empty Re: Os Prazeres de Comer

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos