Imaginary
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homossexualidade

+4
Evadd
LC Lithium
Cloud
Snow White Rita
8 participantes

Ir para baixo

Achas que deviam ser permitidos casamentos entre homossexuais?

Homossexualidade Bar_left100%Homossexualidade Bar_right 100% 
[ 11 ]
Homossexualidade Bar_left0%Homossexualidade Bar_right 0% 
[ 0 ]
Homossexualidade Bar_left0%Homossexualidade Bar_right 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 11
 
 

Homossexualidade Empty Homossexualidade

Mensagem  Snow White Rita Dom Set 28, 2008 7:39 pm

Homossexualidade


Nos dias de hoje já é quase tão comum encontrar heterossexuais como homossexuais e bissexuais, claro. Todas as pessoas são livres de terem as suas orientações sexuais e ninguém é menos digno por ser isto ou aquilo. Verdade seja dita, é tudo muito bonito falando, mas ainda existe muito preconceito quanto a isto Neutral . Cada vez mais "a comunidade" homossexual luta por direitos como casar e poder adoptar crianças... E a nossa votação é direccionada para isso mesmo. Alguns países já permitem, mas outros não, como é o caso do nosso. No entanto, este assunto está para ser debatido no parlamento (acho)...

Bem, digam coisas para ver se isto anima. Eu depois virei cá falar. Wink


Última edição por Snow White Rita em Dom Out 05, 2008 9:41 pm, editado 1 vez(es)
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 30
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Homossexualidade Empty Re: Homossexualidade

Mensagem  Cloud Dom Set 28, 2008 9:28 pm

Sendo a pergunta, de facto, relativa a ser ou não justo possibilitar casamentos entre homossexuais, sim, acho que devem ser permitidos e que cada um escolhe o que quer. No entanto, dizer apenas isto é olhar o problema de uma forma muuuito ingénua. Há muitas mais coisas por aí, não sou muito entendedor do assunto mas acrescento isto:

1 - crenças religiosas. Muita gente considera isso "antinatural" devido a dogmas e age segundo eles, ridicularizando pessoas que tomem essa opção. É claro que se eles lessem o que eles próprios apregoam fechavam o bico, mas isso é outra história...

2 - Uma banalização da ideia de "gay é ser estúpido, é uma doença rara, não se aproximem", cada vez mais presente.

3 - Alargando um pouco mais o conceito, sem me restringir á pergunta, a adoção de crianças é uma coisa que em teoria poderia funcionar mas que eu acho sinceramente que não devia ser permitido porque pura e simplesmente a sociedade não está "preparada" para isso e a criança iria ter de passar por várias provações que poderiam originar problemas. Se calhar aqui é o ponto menos concensual das coisas que disse - especialmente porque poderão afirmar que mais vale isto a ficar 18 anos num orfanato - mas é sujeito a discussão.

4 - o exagero. As pessoas pensam logo gay=josé castelo branco, levam logo tudo a extremos, (quando eu nem sei bem o que chamar a esse homem, aberração soa-me mais adequado que gay em tom ofensivo...).

Cloud
Good Enough
Good Enough

Mensagens : 388
Data de inscrição : 09/07/2008
Idade : 32
Localização : nos fundos

Ir para o topo Ir para baixo

Homossexualidade Empty Re: Homossexualidade

Mensagem  Snow White Rita Dom Set 28, 2008 9:57 pm

Concordo contigo em vários pontos... Smile

Para começar, votei na primeira opção e acho que os homossexuais deviam, definitivamente, poder casar entre si. Como diz a opção de votação "são pessoas como as outras".

1 - crenças religiosas. Muita gente considera isso "antinatural" devido a dogmas e age segundo eles, ridicularizando pessoas que tomem essa opção. É claro que se eles lessem o que eles próprios apregoam fechavam o bico, mas isso é outra história...
É uma verdade, sim senhora. Na minha opnião é completamente ridículo esse tipo de coisas, até porque nem toda a gente tem a mesma religião, as pessoas são livres de acreditarem ou não nisto e aquilo. Portanto, quero com isto dizer que não faz sentido a igreja venha dizer essas coisas porque as pessoas podem não estar nem aí e eles não têm nada a ver com isso.

2 - Uma banalização da ideia de "gay é ser estúpido, é uma doença rara, não se aproximem", cada vez mais presente.
Isso é absolutamente verdade, eu própria admito que já aconteceu inúmeras vezes fazer comentários desse tipo Embarassed Não propriamente como se fosse uma doença, mas numa forma de insulto. Infelizmente começa e ver-se como tal, qualquer coisa... "Ah, cala-te, seu Gay" Confused Eu não me considero preonceituosa, mas na verdade, assim acabo por ser.

3 - Alargando um pouco mais o conceito, sem me restringir á pergunta, a adoção de crianças é uma coisa que em teoria poderia funcionar mas que eu acho sinceramente que não devia ser permitido porque pura e simplesmente a sociedade não está "preparada" para isso e a criança iria ter de passar por várias provações que poderiam originar problemas. Se calhar aqui é o ponto menos concensual das coisas que disse - especialmente porque poderão afirmar que mais vale isto a ficar 18 anos num orfanato - mas é sujeito a discussão.
Nisto tenho exactamente a mesma opinião. Tem dois lados, é que sim, os homossexuais são pessoas normais e como tal deviam por adoptar crianças, até porque é impossivel terem filhos biológicos... Até aqui tudo bem, eu até concordava... Mas só que uma criança que estivesse nessa situação ia ser alvo de risota constante na escola e seja onde for. A sociedade não está mesmo "preparada", como disseste. Se não houvesse tanto preconceito, seria uma coisa completamente normal. E verdade seja dita, com tantas crianças a morrer à fome e na china, por exemplo, a serem mortas ao sol e lá como é, por estar a mais na população Shocked se os homossexuais as pudessem adoptar, sem sombra de dúvida que teriam uma vida muito melhor.

4 - o exagero. As pessoas pensam logo gay=josé castelo branco, levam logo tudo a extremos, (quando eu nem sei bem o que chamar a esse homem, aberração soa-me mais adequado que gay em tom ofensivo...).
Volto a concordar. Como eu até te tinha comentado contigo, criou-se um certo esterótipo em relação aos homo : um homem é logo uma bicha e as mulheres são umas camionistas, umas duronas. Mas isto não tem que ser necessariamente assim. Uma coisa não tem que ver com a outra.

Eu ultimamente tenho discutido este tema com várias pessoas e irrito-me bastante porque vejo que é tudo tão preconceituoso, meu deus. Se eu defendo os homossexuais ficam-me a olhar como tal ou como se tivesse pais que o são (no caso de defender a adopção). Não é que me importe porque quem está mal são essas pessoas Laughing , mas é triste ver o desprezo com que me olham só de pensarem essas coisas...
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 30
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Homossexualidade Empty Re: Homossexualidade

Mensagem  LC Lithium Dom Set 28, 2008 11:23 pm

Vocês já falaram em muito daquilo que eu poderia dizer, e muito no geral, concordo com os vossos posts...

Votei sim, uma vez que acho que acho que homosexuais devem ter o direito ao casamento, uma vez que merecem ser vistos como um casal normal... quanto às ideias da igreja, é mesmo uma contradição... por um lado apelam à tolerância e afirmam que todos devem ser tratados igualmente, mas depois, para eles a homossexualidade é uma doença...

Quanto à adopção de crianças, a coisa complica-se, uma vez que no casamento estamos apenas a falar do casal, mas neste caso entra uma terceira pessoa...
Por um lado, tal como o Cloud referiu, é melhor uma criança ter uma família do que estar 18 anos fechada num orfanato...
Por outro lado, é certo que na nossa sociedade uma criança "filha" de pais homossexuais iria ser uma vítima de todos os tipos de perconceito existentes, e em coisas destas as crianças tendem a ser quase mais crueis que os adultos...

Bom, se estas coisas fossem fáceis de responder não haveria tanta controvérsia, nem este tópico...

Para terminar num tom mais suave, tal como disseram no American Dad...
"If gay people want to get married and be miserable like the rest of us, then let them be miserable..." XD
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 34
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Homossexualidade Empty Re: Homossexualidade

Mensagem  Evadd Seg Set 29, 2008 1:39 am

Eu acho que o casamento gay deve ser permitido. No entanto eu não concordo muito com o casamento seja heterosexual ou homosexual, mas isso é outra discussão.

Os homosexuais são pessoas como as outras. Não se sabe bem se é genético ou psicológico, não se sabe se é controlável ou incontrolável, mas cada um é livre de gostar do que quiser. Assim como eu posso gostar mais de chocolate do que baunilha, também posso gostar mais de homens do que mulheres.

Quanto a isso do exagero e dos estereótipos também me irrita. As pessoas têm a mania de dizer que os gays são todos abixanados, coisa que não é verdade. Estamos rodeados de homesexuais e bisexuais na rua, na escola, em todo o lado e nem nos apercebemos disso.

Depois aprofundo mais a minha opinião neste assunto, agora estou com pressa xD


Última edição por Evadd em Seg Set 29, 2008 9:10 pm, editado 1 vez(es)
Evadd
Evadd
Administrador
Administrador

Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/06/2008
Idade : 32
Localização : Gaia

https://imaginary.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homossexualidade Empty Re: Homossexualidade

Mensagem  Emily Seg Set 29, 2008 2:25 am

Eu sou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, por uma razão muito simples: porque os homossexuais são pessoas normais que, como qualquer outras, desejam casar e assumir aquilo que sentem. E porque a igualdade entre as pessoas deve também ser aplicada na questão do casamento...
Não percebo o que tanto incomoda a um heterossexual que possa existir casamentos homossexuais.. é absurdo pensar que eles não têm o mesmo direito!
É do género: se eu sou casada com um homem, que diferença me fará saber que o meu vizinho do lado é também casado com um homem? Não serei mais ou menos feliz por isso!

Já a questão da adopção de crianças por casais homossexuais é mais delicada e complicada. E admito que aqui já não sou tão a favor. Porque, como alguém já disse, a questão do casamento é relativa apenas a duas pessoas. Já a adopção envolve uma terceira, que não se sabe como irá reagir a essa situação. Já para não falar de como irá reagir a sociedade perante essa criança.. Acredito que ela poderia vir a ser discriminada por ter dois pais ou duas mães, porque as pessoas não estão preparadas para encarar isso.
Emily
Emily
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 204
Data de inscrição : 05/07/2008
Idade : 33
Localização : Amarante

Ir para o topo Ir para baixo

Homossexualidade Empty Re: Homossexualidade

Mensagem  Marco Ter Set 30, 2008 11:06 pm

Votei Sim, são pessoas como as outras.

Eu concordo com o casamento gay, pois sao pessoas iguais outras e cada um é livre de fazer as suas opções,
Marco
Marco
Understanding
Understanding

Mensagens : 536
Data de inscrição : 02/07/2008
Idade : 33
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Homossexualidade Empty Re: Homossexualidade

Mensagem  Snow White Queen Seg Out 06, 2008 10:00 pm

Eu sou da opinião que cada um escolhe os seus caminhos, e a sua vida! Eles são pessoas como todas as outras! Porquê discriminar? Cada um toma conta da sua vida, vivemos em democracia e como tal cada um tem direito às suas orientações ou escolhas !
Snow White Queen
Snow White Queen
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 28
Localização : Lisboa, Odivelas

http://www.evanescenceportugal.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Homossexualidade Empty Re: Homossexualidade

Mensagem  Evadd Seg Out 06, 2008 10:30 pm

Partindo dos resultados desta votação e de outras conversas que tenho visto no geral, parece que esta nova geração é muito menos preconceituosa. E ainda bem, já é tempo de acabar com os preconceitos, sejam eles relacionados com a homesexualidade ou outra coisa qualquer.
Evadd
Evadd
Administrador
Administrador

Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/06/2008
Idade : 32
Localização : Gaia

https://imaginary.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homossexualidade Empty Re: Homossexualidade

Mensagem  Mariana G. Seg Out 06, 2008 11:02 pm

Bem, eu votei na primeira opção.
O resto, voces já disseram, tenho pouco a acrescentar.
Mariana G.
Mariana G.
Administrador
Administrador

Mensagens : 229
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos