Imaginary
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violência Em Portugal

4 participantes

Ir para baixo

Achas que há um aumento da violência em Portugal?

Violência Em Portugal Bar_left33%Violência Em Portugal Bar_right 33% 
[ 3 ]
Violência Em Portugal Bar_left11%Violência Em Portugal Bar_right 11% 
[ 1 ]
Violência Em Portugal Bar_left56%Violência Em Portugal Bar_right 56% 
[ 5 ]
Violência Em Portugal Bar_left0%Violência Em Portugal Bar_right 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 9
 
 

Violência Em Portugal Empty Violência Em Portugal

Mensagem  LC Lithium Seg Set 15, 2008 6:32 pm

A semana passada não tivémos votação da semana, portanto aqui fica uma nova votação, desta vez sobre o tema do aumento da violência em Portugal...

Não sabia como introduzir o tópico de uma maneira competente, portanto aqui fica um texto que retirei da internet... Wink

Não há semana em que abrimos o nosso leitor de feeds RSS, o nosso site de notícias favorito, o nosso canal de tv predilecto, ou a nossa querida estação de rádio e não nos deparamos a ouvir, ler ou ver notícias que já são um hábito do nosso dia-a-dia. Ora são casos de carjacking, ora são casos de assaltos a bancos, homicidios devido a ciumes no seio de um casal de namorados, carrinhas de transporte de valores rebentadas por explosivos, ourivesarias assaltadas…

Cada vez mais ouvimos este tipo de notícias de uma forma tão frequente, que não estavamos habituados nem nos poderíamos imaginar a ouvi-las quase todos os dias. Pensávamos que era só no estrangeiro, mas afinal não!

Sim, assaltos sempre os houve, mas… E os outros casos? Será que sempre os houve? Ou nao eram revelados? Sim, também sabemos que os media cada vez mais divulgam estas notícias, cada vez mais nos passam uma imagem do país que não conheciamso e que acabamos por pensar se corresponde mesmo à realidade.

Outro factor do qual os media são os responsáveis pela vinda a público tem a ver com determinados conteúdos que deveriam permanecer em segredo! Quantos de nós sabia que nos BES existe a prática comum de dividir a meio o código de acesso ao cofre, e atribuir metade do código ao gerente do balcão e a outra metade ao sub-gerente?

Quantos de nós sabiam que o explosivo usado no assalto à carrinha de transporte de valores da Prosegur não existe nas Forças Armadas portuguesas, e que só poderá ter vindo do estrangeiro ou então pertencer à PSP?

Será que os media deveriam divulgar este tipo de dados? Estas informações reveladas não servirão de auxílio para futuras acções por parte de bandidos?

Texto retirado de: http://hacenaslixadas.htuga.com/?p=94

Violência Em Portugal 55898
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 34
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Violência Em Portugal Empty Re: Violência Em Portugal

Mensagem  Snow White Rita Seg Set 15, 2008 11:08 pm

Eu votei na primeira opção, mas acabo por estar arrependida... Se votasse agora, seria no "um pouco das duas anteriores".

De qualquer forma, acho que não há dúvida que ultimamente a criminalidade em Portugal tem aumentado. Se calhar sou eu que também pouco via essas coisas, mas agora cada vez que se liga a tv no telejornal, é assaltos atrás de assaltos, casos de violência, tudo e mais alguma coisa. É terrível, onde isto vai parar? É uma tristeza e não há como parar isto! A crise é enorme, não há dinheiro, não há nada, a justiça em portugal é como é... melhor opção: Assaltar bancos e seja o que for! Não lhes acontece nada! Mad Está mal! Fazem isto ou aquilo e se for preciso vão para a prisão um ou dois anos e estão logo cá fora, mas é que nem isso se calhar acontece...

Eu também não estou assim tão dentro dessas coisas, posso até estar a dizer porcaria, mas a justiça devia ser mudada de alguma forma. Por exemplo, os polícias... falam mal dos polícias e que não fazem nada, mas a verdade é que coitados, o que vão fazer? Não têm praticamente poder para nada. Se mandam um tiro neste se for preciso ainda vão presos, já viram? Têm um emprego perigoso, mal se podem defender porque a lei está mais é pelos criminosos e ainda por cima nem devem ganhar muito.

Isto cada vez fica pior e pronto... bem, digam coisas Smile
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 30
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Violência Em Portugal Empty Re: Violência Em Portugal

Mensagem  LC Lithium Ter Set 16, 2008 12:17 am

Basta ver o caso que mostraram no outro dia...

Um homem foi a Lisboa fazer não sei o que e perto da esquadra da polícia foi ameaçado por um outro homem. O primeiro decide entrar na esquadra para apresentar queixa. O segundo homem vai atrás dele e dispara quatro tiros dentro da esquadra, alvejando o primeiro e quase alvejando alguns agentes.

Resultado, está em casa...

PALMAS! Violência Em Portugal 44774 Violência Em Portugal 44774 Violência Em Portugal 44774
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 34
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Violência Em Portugal Empty Re: Violência Em Portugal

Mensagem  Marco Ter Set 16, 2008 7:09 pm

Eu votei: Não. Sempre foi assim, mas agora fala-se mais nisso nos meios de comunicação...

Acho que a violencia em Portugal foi sempre muito grande, só que afora a comunicação social tem falado mais neste assunto.

Em relação a violencia em Portugal tem muito a haver com a falta de emprego, mas condicoes de vida.. Pois houve-se muito na televisao, principalmente nos telejornais noticias sobre asaltos e muitos tem sido a bancos, lojas, caixas multibanco, bombas de gasolina.. Acho que criminalidade poderia diminuir com o aumento do patrulhamento policial, tambem com a oferta de emprego, pois se houver oferta de emprego,e as pessoas tiverem dinheiro nao vao andar a roubar.. Mas isto é apenas a minha opiniao! Wink
Marco
Marco
Understanding
Understanding

Mensagens : 536
Data de inscrição : 02/07/2008
Idade : 33
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Violência Em Portugal Empty Re: Violência Em Portugal

Mensagem  Snow White Rita Ter Set 16, 2008 10:12 pm

Sim, é claro, está tudo relacionado, não há dúvida... Se não houvesse tanta falta de dinheiro, grande parte dos crimes em Portugal não existiariam. Só que também não é fácil criar do nada muitos postos de trabalho, implica smpre tudo muito dinheiro. Edit: Ah mas também há aqueles que preferem andar a roubar e a viver de subsídios do que ir trabalhar. lol a verdade é que implica tudo muito dinheiro e não há dinheiro. Só para aeroportos Neutral

Acho que criminalidade poderia diminuir com o aumento do patrulhamento policial
Na minha opinião, isso seria assim se os polícias tivessem...digamos que "direitos". Como já disse e é verdade, os polícias são criticados e dizem que não fazem nada ou que há pouco patrulhamento. É tudo verdade, sim, mas porquê? Porque mais vale não fazer nada do que poder morrer ou ser preso ou seja o que for. Se disparam um tiro que seja ou fazem isto ou aquilo a um crimnoso, é logo um problema... Não têm autorização para fazer nada. Então claro, é um trabalho perigoso, quase que nem se podem defender... Sabem o que me admirou? Foi quando foi o tão falado assalto ao BES em Lisboa, eles dispararam e mataram um bandido e o outro não morreu mas também foi atingido, acho. Admirou-me, sinceramente. Acho que devia ser mais vezes assim... lol mas as pessoas depois também são muito estúpidas! Passado uns dias, foram por uma coroa de flores à porta do BES e dizia algo assim "à memoria de blablabla que morreu por ser brasileiro". Isto meteu-me tanto nojo, a sério... Rolling Eyes É preciso ser muito estúpido e sei lá o quê para dizer isto.

Um homem foi a Lisboa fazer não sei o que e perto da esquadra da polícia foi ameaçado por um outro homem. O primeiro decide entrar na esquadra para apresentar queixa. O segundo homem vai atrás dele e dispara quatro tiros dentro da esquadra, alvejando o primeiro e quase alvejando alguns agentes.

Resultado, está em casa...

Também ouvi falar nisso um dia destes. Isso só mesmo parar rir, não cabe na cabeça de ninguém. Mas por aí é que se vê... mais a mais foi dentro DA PROPRIA ESQUADRA, se não fosse, então... Que tristeza xD
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 30
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Violência Em Portugal Empty Re: Violência Em Portugal

Mensagem  pipax Qua Out 08, 2008 8:31 pm

eu votei na primeira!!

E A CULPA É DE QUEM???
do governooo!!

sim, eu sei, na tv fala-se de haver poucos policias e seguranca!! naaa, n e nada disso!!

a culpa e daqueles (desculpem o termo) filhos da mae que decidiram, sabe-se lá porque razoes, alterar a porcaria do codigo penal e das leis penais!!

e depois e obvio que aumenta a criminalidade e a violencia!
vou so dar alguns exemplos:
1- ainda dizem que nao ha crimes perfeitos! claro q ha, basta pegar numa arma, ir pa rua e alvejar umas 5 ou 6 pessoas, e logo depois ir para a esquadra entregar-se! acreditem ou nao, mas nao vao presos!!

2- em caso de violencia domestica: "senhores e senhoras que quiserem agredir seus maridos ou mulheres, façam-no mas nao o façam so uma vez!! porque a violencia domestica continuada da muito menos anos de prisao do que apenas uma vez casual!"
p.s: esta sarcástico mas e verdade

é que ha coisas mesmo completamente absurdas!
pipax
pipax
Bring Me To Life
Bring Me To Life

Mensagens : 152
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Violência Em Portugal Empty Re: Violência Em Portugal

Mensagem  LC Lithium Qua Out 08, 2008 10:47 pm

pipax escreveu:
2- em caso de violencia domestica: "senhores e senhoras que quiserem agredir seus maridos ou mulheres, façam-no mas nao o façam so uma vez!! porque a violencia domestica continuada da muito menos anos de prisao do que apenas uma vez casual!"
p.s: esta sarcástico mas e verdade

é que ha coisas mesmo completamente absurdas!

Agora que li isso lembrei-me que acho que existe algo assim parecido, mas com a pedofilia...

Tinha a ver com o facto de haverem penas iguais para pedófilos que só "actuaram" uma vez e para os que "actuaram" umas 40 vezes... mas pronto, isto é outro tipo de violência...
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 34
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Violência Em Portugal Empty Re: Violência Em Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos