Amália Hoje

Ir em baixo

Amália Hoje

Mensagem  LC Lithium em Sex Maio 01, 2009 5:24 pm

Ontem à noite nos ecrãs do metro de Lisboa estava a passar um videoclip onde aparecia a vocalista dos The Gift, mas estranhei que o nome da "banda" que aparecia era "Amália Hoje"... Então ao chegar a casa fui investigar... Smile

“Amália Hoje”, um disco que revela novos arranjos pop para fados popularizados por Amália Rodrigues, chega às lojas em Abril.

Idealizado por Nuno Gonçalves, dos The Gift, o álbum junta três vozes do pop rock portugueses – Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça (ex-Turbo Junkie) - e enaltece a fadista como artista «moderna».

A ser editado pela La Folie e Valentim de Carvalho, o registo vem provar, segundo Nuno Gonçalves, “que o Fado é redutor para a voz que brindou o mundo, e ainda mais redutor para os compositores que imaginaram as melhores canções pop de sempre da história da música portuguesa”.

“Amália era muito mais que Fado. Amália era a voz. Mas atrás das letras, do tom triste e melancólico, havia melodias, que queriam mais espaço que umas tristes duas guitarras”, acrescenta em comunicado.