Imaginary
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acções por um ambiente melhor...

4 participantes

Ir para baixo

Quais das seguintes acções praticas no teu dia-a-dia? (podes escolher mais que uma)

Acções por um ambiente melhor... Bar_left21%Acções por um ambiente melhor... Bar_right 21% 
[ 6 ]
Acções por um ambiente melhor... Bar_left14%Acções por um ambiente melhor... Bar_right 14% 
[ 4 ]
Acções por um ambiente melhor... Bar_left18%Acções por um ambiente melhor... Bar_right 18% 
[ 5 ]
Acções por um ambiente melhor... Bar_left18%Acções por um ambiente melhor... Bar_right 18% 
[ 5 ]
Acções por um ambiente melhor... Bar_left18%Acções por um ambiente melhor... Bar_right 18% 
[ 5 ]
Acções por um ambiente melhor... Bar_left4%Acções por um ambiente melhor... Bar_right 4% 
[ 1 ]
Acções por um ambiente melhor... Bar_left7%Acções por um ambiente melhor... Bar_right 7% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 28
 
 

Acções por um ambiente melhor... Empty Acções por um ambiente melhor...

Mensagem  LC Lithium Dom Nov 16, 2008 9:20 pm

Acções por um ambiente melhor... Planeta_verde-large


Nos últimos anos os desiquilíbrios que têm vindo a destruir o nosso planeta aumentaram, sempre devido à acção devastadora do homem na natureza e à ganância da raça humana, que tem de ter tudo e controlar tudo o que existe no planeta...

Consumismo, industrialização, transportes pessoais a mais, uso indevido de energias poluentes e outros tipos de acções semelhantes fizeram nos últimos anos com que o nosso planeta se tenha tornado num sítio não tão "verde".

O futuro é incerto, mas é fácil perceber que não vai ser feliz...

- Falta de água potável no mundo...
- Aumento das temperaturas do planeta...
- Subida do nível do mar...
- Alterações climáticas no geral...
- Poluição da água, dos solos e do ar...

As grandes criações da humanidade começam agora a mostrar mais severamente os seus efeitos negativos e isto despertou a consciência ecológica de muitas pessoas, o que levou a algumas alterações no dia-a-dia de todos...

Há 10 anos existiam ecopontos nas ruas? Que me lembre não...

Mas mesmo com os ecopontos nas ruas, vocês fazem reciclagem?

É esta a questão que vos colocamos, não só a respeito da reciclagem, mas também de todas as outras mudanças que se verifcam hoje em dia na nossa vida "mais verde"...

Assim sendo, o que é que vocês fazem para ter um dia mais ecológico?

Votem naquilo que fazem pelo planeta (lembrem-se que esta votação é especial, uma vez que poderão escolher mais que uma opção)...

...

Neste tópico poderão discutir os problemas que têm ocorrido no planeta, assim como qualquer assunto que lhes esteja relacionado...

Lembrem-se que estes tópicos não servem para vocês postarem a dizer a opção em que votaram, mas sim para gerar um debate saudável sobre um tema importante... Wink
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Acções por um ambiente melhor... Empty Re: Acções por um ambiente melhor...

Mensagem  bruno17 Dom Nov 16, 2008 10:11 pm

A situação ambiental em que o Mundo se encontra é um problema muito sério e mais grave do que a maioria das pessoas pensa...
Muitas pessoas já separam o lixo e preferem produtos recicláveis, mas há quem o faça apenas por se ter tornado "moda" (é melhor que nada Very Happy ).
No entanto,a maioria mantém os mesmos hábitos em relação ao consumo de água, electricidade, etc., quer por não estarem conciencializadas, quer por terem que se "esforçar". Por exemplo, eu modero ao máximo o consumo de água, mas desleixo-me um bocado com a electricidade. Acções por um ambiente melhor... 76421
Quase todos os dias uso os transportes públicos, só vou de carro se tiver pressa ou se for mais gente.
Os carros a electricidade parecem uma boa alternativa ao uso dos actuais combustíveis, mas já há projectos (muito futuristas) para fazer carros a água (hidrogénio).
Hoje em dia há muita divulgação sobre pequenas coisas que podemos fazer no dia-a-dia para ajudar a tornar o planeta mais verde, portanto, acho que todos devíamos esforçar-nos um bocadinho.
Pensem no vosso futuro e no Mundo que querem deixar aos vossos filhos...


Edit: Então pessoal, toca a comentar, este é um tema com muito para falar...
bruno17
bruno17
Bring Me To Life
Bring Me To Life

Mensagens : 144
Data de inscrição : 01/07/2008
Localização : Right here

Ir para o topo Ir para baixo

Acções por um ambiente melhor... Empty Re: Acções por um ambiente melhor...

Mensagem  LC Lithium Dom Nov 23, 2008 2:08 am

O facto de uma semana depois este tópico ter apenas uma resposta é triste... Neutral

...

Por acaso este tipo de problemas preocupa-me muito e tento ir fazendo algumas alterações na minha vida, que embora da minha parte apenas não tenham grande significado, se todos fizermos podem mudar muita coisa...

De todos esses problemas, o da falta de água é o que me preocupa mais... fico mesmo revoltado se encontrar pessoas a estragar água sem qualquer preocupação...

Ouve-se muito "feche a torneira enquanto lava os dentes", mas desde quando é que eu alguma vez deixei a torneira aberta enquanto lavava os dentes? É ridículo de mais pensar que alguém faça isso... Eu tento ao máximo não desperdiçar água, claro que dentro do limite do razoável que me permita ter vida social... Cool

Ainda ontem se calhar fiz uma figura um bocado estranha, mas pronto... eu estou numa residência de estudantes e a torneira da cozinha é difícil de fechar completamente... então, estava um gajo que nunca tinha visto por lá na cozinha e a torneira estava a correr (não muito, mas ainda era mau). Então, já não sei se fui mesmo lá fazer alguma coisa de útil, mas entrei, disse "boa noite", fechei a torneira e fui embora... Rolling Eyes Laughing

...

A verdade é que se hoje as gasolinas e gasóleos têm preços como sabemos, no futuro vai acontecer o mesmo com a água... e tal como a mensagem de Saramago em "Ensaio Sobre a Cegueira", sabemos que quando a nossa sociedade é confrontada com algo que a tire da sua zona de conforto, as coisas não correm bem...

Aliás, já se ouve dizer que se existir alguma grande guerra no futuro, essa guerra será devida à falta de água... Confused
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Acções por um ambiente melhor... Empty Re: Acções por um ambiente melhor...

Mensagem  Snow White Queen Seg Nov 24, 2008 12:30 am

Votei na primeira (reciclagem), é o acto que pratico mais! Confesso que esbanjo imensa àgua e luz, e que nesse aspecto sou a pior inimiga do ambiente! Mas são aspectos que ando a reconsiderar, e a tentar melhorar! Confused O futuro mundo está nas nossas mãos, só temos que ter consciência disso! Porque todos juntos conseguimos um mundo melhor ! Very Happy
Snow White Queen
Snow White Queen
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 28
Localização : Lisboa, Odivelas

http://www.evanescenceportugal.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Acções por um ambiente melhor... Empty Re: Acções por um ambiente melhor...

Mensagem  Ruiolas_Guitar Dom Dez 28, 2008 3:27 pm

Eu nao uso energia solar, por enquanto é muito cara. E vivo num prédio, por isso...
Ruiolas_Guitar
Ruiolas_Guitar
Bring Me To Life
Bring Me To Life

Mensagens : 128
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Acções por um ambiente melhor... Empty Re: Acções por um ambiente melhor...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos