Imaginary
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Televisão Portuguesa

+3
Snow White Rita
Evadd
LC Lithium
7 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor canal público português?

Televisão Portuguesa Bar_left18%Televisão Portuguesa Bar_right 18% 
[ 2 ]
Televisão Portuguesa Bar_left55%Televisão Portuguesa Bar_right 55% 
[ 6 ]
Televisão Portuguesa Bar_left18%Televisão Portuguesa Bar_right 18% 
[ 2 ]
Televisão Portuguesa Bar_left9%Televisão Portuguesa Bar_right 9% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 11
 
 

Televisão Portuguesa Empty Televisão Portuguesa

Mensagem  LC Lithium Seg Set 01, 2008 12:52 am

Chegou a altura de mais uma votação da semana... desta vez decidimos optar por um tema simples, mas que poderá trazer muita discussão, a televisão...

Temos quatro canais públicos em Portugal, mas hoje em dia já muita gente passa bem sem eles... há um crescente desinteresse das pessoas pelos canais públicos portugueses, o que torna certos serviços como "Meo", "Pluricanal" e "TV Cabo" cada vez mais populares...

A pergunta que colocamos na votação pretende averiguar qual dos canais públicos é o melhor, mas neste tópico poderão discutir qualquer assunto sobre televisão e sobre qualquer canal...

O que gostam? O que não gostam? O que tem de mudar?

Televisão. Smile
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Evadd Seg Set 01, 2008 1:11 am

Votei RTP2. É sem dúvida o melhor canal público. É o mais diversicado e o que aposta em programações mais alternativas.
A RTP1 também se diferencia do Sic e da TVI, mas os programas normalmente são pouco interessantes. Dança Comigo pra'qui, Dança Comigo pra'li...

A SIC e a TVI copiam-se mutuamente e a RTP1 vai copiando também. Os 3 canais têm programas da manhã, programas da tarde, novelas à tarde. A SIC e a TVI têm 3 novelas à noite (normalmente), já a RTP1 tem os Dança Comigo e coisas do género.

Os programas de passatempos exclusivos para espectadores também viraram moda. Há programas desses logo ao inicio da manhã, durante a tarde e pior ainda: de madrugada.

Agora a SIC teve o discaramento de copiar os Morangos Com Açucar e criar uma novela ainda pior.

A única coisa de jeito são as séries e os filmes que dão de madrugada. Mas esse não é propriamente uma horário para toda a gente. Há uma ou outra série/filme durante a tarde, mas é raro.


Voltando à RTP2: é um canal que aborda todas as idades, com imensos programas culturais, muitos deles dedicados à música. São vários os concertos que de vez em quando são transmitidos, entre muitos outros programas interessantes.
Evadd
Evadd
Administrador
Administrador

Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/06/2008
Idade : 32
Localização : Gaia

https://imaginary.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Snow White Rita Seg Set 01, 2008 1:22 am

Escolho a Rtp2 sem qualquer dúvida. De todos os canais é mesmo o melhor, o que apresenta mais variedade de programas. Dá para tudo. Os documentários até bastante interessantes, as séries, as coisinhas para as crianças... os restantes canais, não falando tanto da Rtp1, só querem é ganhar audiências a todo o custo, então dão a dose das novelas até às tantas. os programas interessante que se lixem, quem os quer ver tem que ficar acordado até muito tarde. Epah não digo que não possa haver novelas, mas não exageremos! Tem que haver um equilíbrio, coisa que não há.

Agora de férias é que eu vejo mais a tv pública, pois posso ficar acordada até tarde, durante época de aulas nem pensar! Mas seja como for, vejo maioritariamente canais da tvcabo, especialmente canais de séries, filmes e música de vez em quando. Smile

Voltanto "à má qualidade da tv pública", acho que não devia mesmo de ser assim. É o que a maior parte das pessoas tem, por isso mesmo devia ter uma maior oferta de variedade de programas. Isto era ainda mais de esperar da Rtp, uma vez que pertence ao estado. Os outros, mesmo assim, ainda "têm desculpa", já que são independentes...
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 29
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Cloud Seg Set 01, 2008 4:26 pm

Votei, como não podia deixar de ser, na RTP2. Diversidade não é só o que a caracteriza - qualidade dos programas e rigor tambem são excelentes.
A RTP1 sempre achei mais direccionada ao pessoal mais velho. Programas mais antigos (veja-se a novela que esta a passar, vila faia, e outras tantas semelhantes), filmes a preto e branco. Sem duvida o 2º lugar. Não é perfeita e está a cair na rotina das audiências-são-tudo, mas ainda não caiu de todo.
A SIC só a vou separar da TVI por uma coisa. gosto dos noticiários e da forma como tratam essa informação. O nós por cá, perdidos e achados, e a grande reportagem, são realmente algo de inteligente e constumam ser decentes. No entanto, alem de ser a sombra da tvi, os programas "de jeito" são tardissimo e as novelas deprimem. nem falo da mais recente abominação....
A TVI... sombra da sic (sombra uma da outra Rolling Eyes ), não refaço o comentário porque é mais do mesmo.

A sic e a tvi as duas apostam ridiculamente no que lhes rende audiencias. Na altura do big brother a tvi passava directos de hora a hora. a sic copia com os acorrentados Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes . Agora a tvi tem morangos que á muito tempo perderam a validade e que foram colhidos tarde. E a sic veio brindar-nos com uma brilhante tardada de remerde... Rolling Eyes Rolling Eyes

Mas admito que remerde é melhor que morangos por agora. porquê? porque tem fim! [reparem no por agora... Rolling Eyes ]

Cloud
Good Enough
Good Enough

Mensagens : 388
Data de inscrição : 09/07/2008
Idade : 32
Localização : nos fundos

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Marco Seg Set 01, 2008 7:27 pm

Nao vejo muito nenhum deste canais mas votei na RTP2.

em relação a RTP1, acho uma seca, é sempre a mesma coisa...

Acho que na SIC e na TVI tirando os telejornais, algumas series e filmes, o resto é lixo. A RTP2 passa uma variadade de programas, desde debates. documentarios, series ou ate programas infatis..
Marco
Marco
Understanding
Understanding

Mensagens : 536
Data de inscrição : 02/07/2008
Idade : 32
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  LC Lithium Seg Set 01, 2008 9:41 pm

Eu votei na RTP1 um bocadinho sem pensar talvez... mas foi mais numa de RTP 1 e 2, porque obviamente a 2 tem programas mais interessantes... eu pensei mais naquilo que me interessa, que são as séries e os filmes. Nesse caso, embora a RTP2 tenha muitas séries, só me interessa uma ou duas... a RTP1 tem Lost e Prison Break, à tarde e não à noite, além de passar filmes muito bons (e geralmente dão muitos filmes recentes e não assim tão antigos como estavam a dizer)... Um voto mesmo "justo" teria sido para a RTP2, embora não costume ver com frequência nenhum dos canais.

A Sic e a Tvi andam mesmo na onda de copiar, como muitos de vocês dizem, mas sinceamente acho a Sic pior... quando era pequeno, a Sic era o canal que mais via, tinha muitos concursos engraçados e outras coisas com jeito... hoje em dia, para mim a Sic é a desgraça total...

A Tvi é sempre líder de audiências, mas tal como li numa revista, essas audiências vêm essencialmente das novelas... nós podemo-nos queixar, mas se lhes dá audiências é porque as pessoas vêem... Neutral e tão depressa não vai parar... uma coisa que reparo, uma vez que tenho gente à minha volta que vê novelas é... eles têm 3 novelas, 1 2 3, mas se a 3 acabar e eles meterem uma 4, não metem 1 2 4, metem 4 1 2, para obrigar quem vê a 1 e a 2 a começar a ver a 4... isto vai-se repetindo num ciclo vicioso de mesma história e mesmos actores que nunca acaba...

...

Felizmente, tenho Fox, Sic Radical, entre outros canais, que dão programas bem mais interessantes... Smile
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Evadd Seg Set 01, 2008 10:04 pm

Há pouco estava a dar um especial na Sic sobre os novos programas que arrancam este Outono. Só apanhei o fim e não percebi muita coisa, mas pelo que sei vão haver muitos novos programas e adivinham! Não são cópia da TVI.
Não digo que esses novos programas sejam todos bons, mas alguma coisa de jeito há-de haver, nem que seja só pelo Gato Fedorento.
Evadd
Evadd
Administrador
Administrador

Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/06/2008
Idade : 32
Localização : Gaia

https://imaginary.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  LC Lithium Seg Set 01, 2008 11:06 pm

Evadd escreveu:Há pouco estava a dar um especial na Sic sobre os novos programas que arrancam este Outono. Só apanhei o fim e não percebi muita coisa, mas pelo que sei vão haver muitos novos programas e adivinham! Não são cópia da TVI.
Não digo que esses novos programas sejam todos bons, mas alguma coisa de jeito há-de haver, nem que seja só pelo Gato Fedorento.

Sim, eu também já ouvi umas coisas e soam bem melhor do que tudo o resto que têm agora... e o Gato Fedorento vai levar muita gente a ver a Sic... Wink
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Snow White Rita Seg Set 01, 2008 11:12 pm

Sim, sem dúvida que lhes vão dar bastantes audiências. Mas por acaso acho um bocado mau e contraditório para eles irem para a Sic. Tipo quando estavam na Rtp1 só diziam mal dos outros e agora vão para um deles. É claro que eles iam gozar com os outros e não com o canal em que estavam, mas mesmo assim não deixa de ser estúpido. Mas pronto, são Gato Fedorente à mesma. Eles fazem um grande sucesso, basta ver pelo anuncios à Meo e PT. Pode parecer que não, mas ajuda e MUITO a fazer sucesso.
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 29
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  LC Lithium Seg Set 01, 2008 11:20 pm

Rita, eles começaram na Sic, portanto poderia ser mais estúpido terem ido para a RTP...

Eu gosto bastante de Gato Fedorento, mas odeio esses reclames do meo...
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Snow White Rita Seg Set 01, 2008 11:41 pm

LOOL realmente é verdade, eles começaram na Sic! Que estupidez, estava esquecida disso. Os reclames da meo são muito parvos, principalmente aqueles do Satélite. Eu não costumava ver gato Fedorento com frequência, mas até gostava. O que eu "odeio no sucesso deles" é que passado um dia de eles terem dito algo, anda tudo a repetir. Odeio tanto isso Mad
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 29
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Cloud Ter Set 02, 2008 1:42 am

LC Lithium escreveu:(e geralmente dão muitos filmes recentes e não assim tão antigos como estavam a dizer)...

Não fui claro no que disse, mas queria dizer "com bastante mais frequência que qualquer outro canal". na sic nunca vi um filme sem som, por exemplo...

Cloud
Good Enough
Good Enough

Mensagens : 388
Data de inscrição : 09/07/2008
Idade : 32
Localização : nos fundos

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  pipax Qua Set 03, 2008 3:40 pm

eu tenho uma opiniao, q alguns de voces vao achar estranha mas e a minha opiniao!

a sic, na minha opiniao e o pior canal de todos! epa eu n queria dizer nomes, mas ha muita escumalha la dentro!! vai desde pedofilos a pedofilos! para mim podem morrer mesmo!!

a rtp e a segunda pior!! vai desde insultos pessoais a mentiras da vida das pessoas e a unica coisa q fazem é inventar!

logo depois vem a tvi! embora nunca me tenham feito mal nenhum! nem a ninguem q me diga respeito, inventam q é uma fartura!

depois quanto a rtp2, pelos vistos e a melhor! mas cm n vejo n me pronuncio!

aqui fica um conselho a canais como a sic(sim, eu detesto a sic): falem do q sabem e n inventem coisas q podem afectar os outros!! ah.. e se puserem aquele cujo nome me mete nojo na rua(herman) q e um pedofilo da pior especie, talves algum dia me de ao trabalho de ver qq coisita nesse canal!

ps:desculpem se afectei alguem com algum comentario mas n posso fazer nada!! e a minha opiniao!
pipax
pipax
Bring Me To Life
Bring Me To Life

Mensagens : 152
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Snow White Queen Dom Out 05, 2008 7:53 pm

Votei na RTP2 . Siceramente não assisto muito aos canais públicos...afinal: RTP1 normalmente só dá futebol, futebol, futebol, notícias, notícias, notícias!
A Sic não descola de telenovelas brasileiras que não interessam nem ao menino Jesus, e depois criam coisas como Floribellas, Chiquititas, a imitar os países estrangeiros e agora inventaram a Rebelde Way, um plágio total dos Morangos -.-'
A Tvi é sempre novelas, novelas, séries, séries...confesso que acompanho algumas, mas ás vezes já é saturante! Ahh sem contar com umas alturas em que lhes dá para dar futebol todos os dias, e ainda a pior coisa... as TOURADAS, não sei como é que deixam transmitir a tortura de um animal pela televisão !
É uma vergonha total -.-' ! Ver um pobre animal a ser 'esfaqueado' por uns homen'zinhos estúpidos! Quando vejo os forcados a serem atacados pelos touros, desculpem mas fico satisfeita! Ninguém lhes mandou meter com o touro...ele basicamente vai em auto-defesa.
Acho que resta a RTP2 que praticamente quase ninguém se intressa por ela, mas por mim ela é a melhor. Tem mais variedade de temas, programas para todas as idades etc.
Snow White Queen
Snow White Queen
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 28
Localização : Lisboa, Odivelas

http://www.evanescenceportugal.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  LC Lithium Dom Out 05, 2008 8:57 pm

Snow White Queen escreveu:Ahh sem contar com umas alturas em que lhes dá para dar futebol todos os dias, e ainda a pior coisa... as TOURADAS, não sei como é que deixam transmitir a tortura de um animal pela televisão !
É uma vergonha total -.-' ! Ver um pobre animal a ser 'esfaqueado' por uns homen'zinhos estúpidos! Quando vejo os forcados a serem atacados pelos touros, desculpem mas fico satisfeita! Ninguém lhes mandou meter com o touro...ele basicamente vai em auto-defesa.

Agora tocaste aí num ponto muito interessante, até mesmo para ser uma futura "votação da semana"! Surprised

Eu também não compreendo as touradas e devo confessar que sinto a mesma satisfação que tu quando é "o homem" a sofrer... Acho muito deprimente e grave que um país considere violência com os animais como cultura... é muito triste...

Aliás, não percebo quem é que hoje em dia vê tourada na televisão... Question

... ... ...

A Sic tem tido umas apostas interessantes, depois de tantos anos de lixo...

O problema é que a Sic não sabe aproveitar aquilo que lhe calha de bom... começaram com o "Momento da Verdade", um programa que embora não me diga muito, já dei uma espreitadela... ao que parece, o primeiro episódio foi um sucesso tremendo... então, na segunda semana, em vez de transmitirem o programa normalmente e ter bons resultados, decidiram fazer especiais de repetição e inserir comentadores (ex: Cláudio Ramos Rolling Eyes ) antes e depois do programa... em vez de terem um programa com boas audiências que dure muito tempo, vão gastar o programa até à exaustão em poucas semanas...

Hoje, por outro lado, começa na Sic o novo programa dos Gato Fedorento... pessoalmente, acho-os espectaculares e certamente vou ver... são definitivamente um grande novo trunfo da Sic... vamos ver como os vão destruir... Cool
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Snow White Queen Dom Out 05, 2008 10:38 pm

Ainda bem que concordas comigo com o facto das touradas!
Também vou ver o Gato Fedorento! Foi uma boa aposta! Agora vamos ver !...
Snow White Queen
Snow White Queen
Where Will You Go?
Where Will You Go?

Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 28
Localização : Lisboa, Odivelas

http://www.evanescenceportugal.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Evadd Dom Out 05, 2008 11:49 pm

LC Lithium escreveu:A Sic tem tido umas apostas interessantes, depois de tantos anos de lixo...

O problema é que a Sic não sabe aproveitar aquilo que lhe calha de bom... começaram com o "Momento da Verdade", um programa que embora não me diga muito, já dei uma espreitadela... ao que parece, o primeiro episódio foi um sucesso tremendo... então, na segunda semana, em vez de transmitirem o programa normalmente e ter bons resultados, decidiram fazer especiais de repetição e inserir comentadores (ex: Cláudio Ramos Rolling Eyes ) antes e depois do programa... em vez de terem um programa com boas audiências que dure muito tempo, vão gastar o programa até à exaustão em poucas semanas...

Hoje, por outro lado, começa na Sic o novo programa dos Gato Fedorento... pessoalmente, acho-os espectaculares e certamente vou ver... são definitivamente um grande novo trunfo da Sic... vamos ver como os vão destruir... Cool

Esses especiais "Momento da Verdade" são uma estupidez. Não faz sentido nenhum analisarem cada uma das perguntas com "famosos" armados em psicológos.
Vi 2 vezes o programa e outras 2 vezes a edição americana na Sic Radical e fartei-me. É um programa muito giro nas primeiras vezes, mas depois cansa. É sempre a mesma coisa, já perdi a paciência.

Hoje também vou ver Gato Fedorento, estou bastante curioso para ver este novo formato.


Ps: Como a Snow White Queen disse eu também fico super contente quando os toureiros/forcados levam um cornada bem dada pelo touro.
Evadd
Evadd
Administrador
Administrador

Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/06/2008
Idade : 32
Localização : Gaia

https://imaginary.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão Portuguesa Empty Re: Televisão Portuguesa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos