Imaginary
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos Olímpicos - Beijing 2008

+3
LC Lithium
Cloud
Snow White Rita
7 participantes

Ir para baixo

O que achaste da prestação portuguesa nos Jogos Olímpicos?

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Bar_left9%Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Bar_right 9% 
[ 1 ]
Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Bar_left9%Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Bar_right 9% 
[ 1 ]
Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Bar_left82%Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Bar_right 82% 
[ 9 ]
Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Bar_left0%Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Bar_right 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 11
 
 

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Snow White Rita Seg Ago 25, 2008 2:48 am

Este ano assistímos a mais uma edição dos Jogos Olímpicos. Realizou-se em Beijing (perto de Pequim) na China e acabou precisamente hoje. A votação da semana é dirigida especificamente à prestação portuguesa na competição. Para quem não sabe, ganhámos apenas duas medalhas, uma de ouro, arrecadada por Nélson Évora no triplo salto e uma de prata por Vanessa Fernandes no triatlo. Smile

Expressem a vossa opinião através do voto e participem também no debate do tema. Wink Falem de tudo, se gostam, não gostam, que modalidades mais vos interessam, o que acharam mal e bem, enfim, tudo o que quiserem.
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 29
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Cloud Seg Ago 25, 2008 6:53 pm

Eu sinceramente gostei. Alcansar o ouro é algo de extraordinário. só tivemos 4 ouros em portugal. E imensos portugueses se qualificaram - o que ja por si é incrível. Os jogos olímpicos são para muitas das categorias a maior competição existente (não digo todas. Exemplo: se perguntam a alguem: quem é o campeão do mundo de futebol? sabem logo. Mas se perguntarem: quem é o campeão olimpico de futebol? ....?). É verdade que havia grandes expectativas com o Francis, mas não se pode ter tudo! Eu sinceramente so esperava mesmo 1 medalha, portanto superou.

E não gostei do feedback dos portugueses. Os atletas que estão lá em pequim devem ter ficado motivados com os "esperava melhor" que toda a gente dizia Rolling Eyes . Alem de que davam essas opinioes ainda antes do fim Rolling Eyes, antes do nelson evora dar aquele salto monstruoso (OMG 17,4 METROS?! EM 3 SALTOS?! MAIS DE 5 METROS POR PASSO?!?!?!?!?!?!!?!??!?!?!? QUE BRUTIDADE!!! xD)

Cloud
Good Enough
Good Enough

Mensagens : 388
Data de inscrição : 09/07/2008
Idade : 32
Localização : nos fundos

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  LC Lithium Seg Ago 25, 2008 9:26 pm

Eu votei no "razoável, esperava melhor", apenas porque as outras opções não davam muito com a minha opinião...

É verdade que só tivémos duas medalhas, mas acho que isso até é bastante bom, tendo em conta que a maior parte dos outros países terá certamente melhores condições para a prática de algumas das modalidades...

O que acho mesmo é que nenhum dos atletas deve alguma coisa "ao país"... acho sobretudo que eles devem ganhar as medalhas para eles e não para o país... Em portugal as pessoas só ligam a este tipo de atletas de quatro em quatro anos, depois de repente vêm os jogos olímpicos e todos querem medalhas... eles só devem o sucesso a eles próprios e se não conseguirem um lugar nos três primeiros só têm de pensar que foi extraordinário estar ali entre os melhores do mundo... Wink

. . . . . . . . .

Neste tópico podem discutir qualquer tipo de assunto sobre os jogos olímpicos, não é necessário basearem os vossos posts inteiramente na votação... Smile

Por exemplo, o que acharam de na cerimónia de abertura terem discriminado a rapariguinha que cantava, apenas por não ter a cara e os dentes como eles queriam?

Sinceramente, acho isto do mais ridículo possível... Confused
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Cloud Seg Ago 25, 2008 10:55 pm

E as condições destes jogos olimpicos? metade dos jogadores desistiram porque pequim é a modos que... sujo Neutral Segundo um programa na 2 (talvez seja um pouco exagerado!) 1 dia em pequim = 70 cigarros fumados Shocked

Cloud
Good Enough
Good Enough

Mensagens : 388
Data de inscrição : 09/07/2008
Idade : 32
Localização : nos fundos

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Snow White Rita Seg Ago 25, 2008 11:47 pm

Pois, também ouvi isso. É assustador Confused Shocked

Eu votei em "Razoável. Esperava melhor", mas tive uma grande dificuldade a escolher uma opção porque nenhuma se aplicava totalmente à minha opinião. Acho que vendo de certos pontos de vista meus, qualquer uma delas podia ser.

Eu no geral até acho que a prestação portuguesa foi positiva. Ganhar medalhas não é para qualquer um, não é nada fácil! A concorrência é muito forte. Fiquei contente pelas medalhas arrecadadas, mas se me perguntarem se acho pouco, acho e não acho. 2 é pouco, mas Portugal é o país que é e não tem assim tantos atletas... Era basicamente o que eu estava à espera, embora esperasse mais da Naide Gomes principalmente. Mas não a critico como muitas pessoas, a rapariga não conseguiu, paciência! Concerteza que ela não ficou nada feliz e ninguém mais do que ela queria uma medalha! Ela não deve nada a ninguém, nem ela, nem os outros! Como o Luís disse, os atletas ganham as atletas para eles. De qualquer forma, para os atletas já é muito bom estar nos Jogos Olímpicos, nem todos conseguem ir.

Falando mais dos jogos Olímpicos em geral, gosto imenso de ver. Adoro o atletismo, ginásticas artísticas e natação. Quer dizer, vejo praticamente qualquer coisa...

Por exemplo, o que acharam de na cerimónia de abertura terem discriminado a rapariguinha que cantava, apenas por não ter a cara e os dentes como eles queriam?

Sinceramente, acho isto do mais ridículo possível...

Explica lá isto, eu não vi a cerimónia do início... Que raio se passou?
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 29
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Cloud Seg Ago 25, 2008 11:52 pm

Eu tambem não vi, so pude ver os resumos do jornal da noite... tambem não ouvi falar disso Confused

Cloud
Good Enough
Good Enough

Mensagens : 388
Data de inscrição : 09/07/2008
Idade : 32
Localização : nos fundos

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  LC Lithium Ter Ago 26, 2008 3:18 am

Durante a cerimónia existiu um momento especial em que uma menina pequenina apareceu a cantar uma música especial para a abertura dos jogos... num certo momento ela até apareceu mesmo a "voar" pelo estádio (com cabos obviamente) e a cantar...

Também durante a cerimónia de abertura, existiram vários momentos em que se viu fogo de artifício por toda a cidade...

Uns dias mais tarde, descobriu-se que tinha existido muita manipulação nessa mesma cerimónia de abertura...

Ao que parece, as imagens do fogo de artifício tinham sido filmadas anteriormente e foram montadas no meio da transmissão, mas isto não é o pior...

A pequena rapariguinha que apareceu a cantar fez playback, mas não foi um playback normal... ela não cantou porque ela não é a "dona" da voz que se ouviu... a verdadeira cantora estava em casa a ver o espectáculo pela televisão porque alguém achou que a sua cara era muito redonda e que os seus dentes não eram perfeitos... pelo que ouvi, não era aquela a imagem que a China quis passar ao mundo... acho que a menina foi mesmo proibida de estar no recinto...

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 422541

Este texto que encontrei em http://dn.sapo.pt/2008/08/13/desporto/pequim_falsificou_cerimonia_abertura.html resume bem esta história...

Propaganda. Responsável justifica decisão com necessidade de transmitir "imagem perfeita"
A criança de voz perfeita que se ouviu na abertura dos Jogos e os fogos--de-artifício ainda mais perfeitos que se viram, nada disto é tão perfeito como pareceu aos três mil milhões de telespectadores que seguiram a cerimónia de Pequim.

A voz não era a da criança em destaque na cerimónia e as imagens dos fogos foram manipulados. Tudo em nome "do interesse nacional", disse ontem o responsável musical do espectáculo, Chen Qigang.

"Quisemos projectar uma imagem perfeita, pensámos no melhor para a nação", explicou Chen para justificar a presença em cena Lin Miaoke, de nove anos, ouvindo-se em playback a voz de Yang Peiyi, de sete anos. Decisão tomada ao mais alto nível por um elemento da instância dirigente do Partido Comunista Chinês presente no ensaio final.

Sem revelar o nome do dirigente, Chen limitou-se a dizer que lhe foi comunicado ser "um problema" a presença de Yang em palco, "um problema que era preciso resolver, e nós resolvemo-lo", disse este responsável.

O "problema" de Yang é que o seu rosto arredondado e uma dentição irregular perturbavam a imagem de perfeição que era imperioso traduzir. Chen justificou as suas declarações de ontem para que a contribuição de Yang não fosse esquecida. Até "porque a sua voz é perfeita, na opinião de todos os membros da nossa equipa".

O caso foi revelado na Internet depois de a imprensa chinesa ter louvado em linguagem quase hiperbólica as qualidades de Lin, não fazendo qualquer referência a Yang. Dois comentários sobre o sucedido traduzem a dimensão da indignação: "O sucedido é um insulto para a verdadeira cantora e para todos aqueles que seguiram" o espectáculo.

Ontem, na televisão nacional chinesa, Yang foi finalmente entrevistada. Como seria natural, declarou estar satisfeita com o facto de a sua voz se ter ouvido, ainda que não fosse vista. Por seu lado, Lin disse estar emocionada por "ter ficado tão bonita com o meu vestido vermelho".|
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Evadd Ter Ago 26, 2008 3:14 pm

Acho isso repugnante...
Evadd
Evadd
Administrador
Administrador

Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/06/2008
Idade : 32
Localização : Gaia

https://imaginary.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Marco Qua Ago 27, 2008 12:13 am

Evadd escreveu:Acho isso repugnante...

eu acho o mesmo. Jogos Olímpicos - Beijing 2008 76421
Marco
Marco
Understanding
Understanding

Mensagens : 536
Data de inscrição : 02/07/2008
Idade : 32
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Snow White Rita Qua Ago 27, 2008 3:28 pm

Que tristeza. Confused Rolling Eyes Eu acho que a maioria das pessoas têm aquela ideia de que a China é uma porcaria pegada. Poluição, poluição, poluição, exploração infantil e não só, matam crianças só porque "estão a mais" na população. Tudo e mais alguma coisa, fora o que não sabemos, que há-de ser a maior parte das coisas. É tudo muito triste, parece que não há respeito, não há dignidade, não há nada. A China já é "vista com maus olhos" pelos outros países, então "para os calar", cada vez que acontece um evento destas dimensões e não só, têm que mostrar a perfeição. De tal forma que acontece destas coisas. É triste, é realmente triste. Cada vez se enterram mais. Isto é a minha opinião. Neutral
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 29
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Luna Dom Ago 31, 2008 2:27 pm

É, é uma tristeza, realmente... E fazerem isso com crianças tao pequenas, imagino a auto estima da miúda "Olha, tu não vais aparecer porque nao te achamos perfeitinha!". Mad
Oh, isto deve acontecer em outros sítios, não só na China, a China até está a desenvolver se imenso. Daqui a pouco vai ser uma das potências mundiais. E nós já não vamos poder poupar dinheiro na loja dos chineses! xD (ok, piada estupida)
Imagino isto a acontecer imenso nos EUA, eles é que também adoram mostrar só o lado bom das coisas deles.

Quanto aos Jogos Olímpicos em si, eu votei numa prestação "muito boa", porque parece que foi os melhores Jogos Olímpicos para Portugal (pelo menos vi na TV a dizerem isso) e fico muito contente pelo Nelson e a Vanessa. Não vou mentir que tambem esperava mais de outros tipo Obikwelu e Naide Gomes ou mesmo outros... mas fico contente. E para a próxima faremos melhor!
Luna
Luna
Goodnight
Goodnight

Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Mariana G. Dom Ago 31, 2008 4:32 pm

Luna escreveu:
Oh, isto deve acontecer em outros sítios, não só na China, a China até está a desenvolver se imenso. Daqui a pouco vai ser uma das potências mundiais. E nós já não vamos poder poupar dinheiro na loja dos chineses! xD (ok, piada estupida)
Imagino isto a acontecer imenso nos EUA, eles é que também adoram mostrar só o lado bom das coisas deles.


Concordo plenamente.
Mariana G.
Mariana G.
Administrador
Administrador

Mensagens : 229
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Snow White Rita Sáb Set 06, 2008 4:52 pm

Sim, sem dúvida.

Reparei agora que está a dar a cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos. Também gosto de ver Smile
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 29
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Evadd Sáb Set 06, 2008 9:05 pm

Snow White Rita escreveu:Sim, sem dúvida.

Reparei agora que está a dar a cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos. Também gosto de ver Smile

É realmente bonito de ser ver que a televisão não liga NENHUMA aos Paralímpicos... Fazem um alarido enorme aos Jogos Olímpicos, mas que se f*dam os Paralímpicos... É triste... Rolling Eyes
Evadd
Evadd
Administrador
Administrador

Mensagens : 636
Data de inscrição : 10/06/2008
Idade : 32
Localização : Gaia

https://imaginary.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Snow White Rita Dom Set 07, 2008 4:03 pm

Sim, é verdade. Não se ouviu falar disso em lado nenhum! Confused Para mim é igual, ainda ontem tive a ver...
Snow White Rita
Snow White Rita
Administrador
Administrador

Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/06/2008
Idade : 29
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  LC Lithium Dom Set 07, 2008 10:50 pm

Eu só ouvi falar dos paralímpicos quando os olímpicos acabaram... Confused

Ontem também estive a ver um bocado e é impressionante... Smile
LC Lithium
LC Lithium
Administrador
Administrador

Mensagens : 839
Data de inscrição : 23/06/2008
Idade : 33
Localização : Santarém/ Lisboa

https://www.youtube.com/lclithium

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Olímpicos - Beijing 2008 Empty Re: Jogos Olímpicos - Beijing 2008

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos